A partir de quinta-feira (26), o atendimento será atendimento será de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h
O atendimento definitivo da Casa do Trabalhador de Dourados, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680 (ao lado do Prédio das Araras), voltará ao normal a partir de quinta-feira (26). Foram quase 90 dias realizando atendimento emergencial, duas vezes por semana, na maioria das vezes, nas terças e quartas-feiras, onde, aproximadamente, três mil pessoas foram atendidas.
Agora, conforme informações do coordenador do Trabalho da Funtrab de Mato Grosso do Sul, Edson Bobadilha, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.
Bobadilha explica que o fechamento durante esse período de 90 dias foi em decorrência da dificuldade encontrada com a prefeitura de Dourados por não disponibilizar servidores municipais. Como é um acordo com o Estado, conforme o coordenador, a Funtrab ficava responsável pelos gastos da Casa do Trabalhador, como o local, os móveis, eletrônicos, tudo que era necessário para realizar o atendimento, enquanto a administração municipal era responsável somente pelos funcionários, mas, a partir daí, quando a prefeitura começou a não fornecer o número suficiente de empregados, teve a dificuldade para conseguir atender a população, por isso, a decisão do fechamento.
Bobadilha ainda diz que por enquanto o horário é esse, mas que futuramente, o atendimento será o dia inteiro, e não somente até as 13.