Contrato da iluminação pública é encerrado no último dia do ano e prejudica população
No apagar das luzes de 2024, a gestão anteriorpublicou um Termo de Encerramento do Contrato, assinado pelo ent...
De acordo com o vereador, o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento
Preocupado com segurança dos moradores e também das pessoas que frequentam o Parque Ambiental Victélio de Pellegrin, no Jardim Novo Horizonte, o vereador Jânio Miguel (PR) solicitou junto à administração municipal e secretarias competentes que seja verificado com urgência o sistema de iluminação do local. De acordo com o vereador, o pedido foi feito pelo presidente da Associação do Jardim Novo Horizonte, Elviton Matos, alegando que o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento, o que gera transtorno e também insegurança para as pessoas que frequentam o lugar para momentos de lazer. Jânio solicitou ainda a implantação de postes de iluminação para o parquinho infantil.
"Os moradores e demais usuários que frequentam o local, também conhecido como Flor do Cerrado, notaram há algumas semanas a falta de iluminação em todo o parque e mais uma vez aproveitaram a oportunidade e reivindicaram a iluminação do parquinho. O lugar possui toda a estrutura de iluminação e até pouco tempo atrás era possível usufruir do parque durante o período noturno, fato que não vem ocorrendo desde a falta de iluminação", enfatizou Jânio.
Quanto à iluminação do parquinho, o parlamentar reiterou ser um anseio antigo da população, por ser fundamental a iluminação do parquinho para momentos de lazer durante o final da tarde e início da noite. "A iluminação já foi solicitado no ano passado. O ambiente recebe muitas crianças da região que passam ali suas horas de lazer, convivendo com outras crianças, desenvolvendo habilidades motoras e sociais, além de trazer segurança e conforto, por isso é importante que o local tenha a iluminação adequada para esses momentos", enfatizou.
Outra indicação feita pelo vereador, com urgência, é referente aos serviços de recuperação, patrolamento e cascalhamento na Rua Projetada M-1, no Bairro Vila Mariana. Segundo o vereador, os moradores relatam que a rua está intransitável. "Quando chove, os moradores alegam que não tem acesso às suas casas, pois, ficam praticamente alagadas, falaram ainda que não é feita a devida manutenção das ruas não pavimentada do bairro", explicou o vereador.
No apagar das luzes de 2024, a gestão anteriorpublicou um Termo de Encerramento do Contrato, assinado pelo ent...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), segue com extensa programação d...
O prefeito Marçal Filho participou na tarde desta segunda-feira da abertura do Ano Legislativo e reafirmou o c...
Neste domingo (2), a artista americana, Sabrina Carpenter foi premiada com duas estatuetas na cerimônia do Gra...
Trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Dourados tem removido árvores que oferecem riscos à popu...
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) na tarde de sexta...
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) realiza a segunda ediçã...