UEMS abre concurso para professores de Libras
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta quinta-feira (19) com a abertura de...
Entramos em contato com o assessor de comunicação da Semed de Dourados, Junior Rossatti, e o mesmo falou que a prefeita está muito empenhada em resolver a questão com o máximo de urgência, e que tudo estará resolvido ainda esta semana.
Em um grupo de reclamações no Facebook, muitos pais e professores estão reclamando sobre a falta de educadores nas escolas municipais de Dourados. Segundo esses reclamantes, estão levando seus filhos para estudar, mas, que por falta de professores, os mesmos estão retornando pra casa mais cedo. Devido tamanha reclamação, a Revista DaGente foi buscar saber o que de fato está acontecendo.
ENTENDA O CASO;
Apuramos que, durante a administração passada, existiam muitos professores contratados, e estes, são os que estão reclamando da atual administração, inclusive chamando-a de incompetente. Porém, a Prefeitura de Dourados recebeu mais 146 concursados para tomar posse. Falaram ao público as secretárias de Educação, Audrey Milan Conti, e de Administração, Denize Portolann, parabenizando os profissionais pela conquista. No total serão empossados 328 professores.
Segundo a “rádio patrulha”, existem muitos professores que estavam contratados durante toda a administração passada, e se quer , pararam para investir em si mesmos; muitos não prestaram um concurso público e outros não passaram no mesmo. No mesmo grupo de reclamações, houve inclusive pessoas que falaram sobre esta questão e demonstraram certa preocupação com a qualificação de quem educa esses alunos. Confiram;
“Incompetentes de verdade são pessoas (professores) que ficaram 6 anos contratados na antiga administração e se quer, prestaram concursos, se quer investiram em si mesmo. E tem mais, têm muitos desses professores que nem deveriam estar em sala de aula, pois não tem "competência" ser quer para conseguir passar em um concurso, quem dirá, ensinar nossos filhos em sala de aula. É por conta destas 'incompetências' que a nossa educação é uma b%$#@. E depois colocam a culpa em um prefeito(a) que está no poder a menos de 2 meses. Olha a incompetência em. Hehe
Obs-01 Até concordo com a contratação, desde que seja um recém formado. Agora, tem "professores" que não prestaram e ou não passaram em um concurso a mais de 20 anos. Aí é pra lá bá. Pronto, falei!
Obs-02 Não estou aqui somente para defender a Délia Razuk, Mas também preocupado de verdade com a qualificação de quem educa nossos filhos”. Desabafou um dos comentaristas.
Confira abaixo algumas das reclamações de ATAQUES e DEFESA realizadas no grupo;
ATAQUES;
“Ainda bem q não votei nela e quem votou q aguente as conseqüência, pq cmo a moça da publicação mesmo diz "Graças a vocês q ela esta la"
“Dourados brilha, escola sem professor, aluno sem transporte escolar, Dourados caminha para sua propiá cova.”
“João Dória fez muito por São Paulo em 2 meses...”
“Muita promessa..... Podia saber que metade ou melhor 80% não ia e não vai cumprir....”
“Galera que protege a prefeita por causa de pouco tempo de trabalho. E o prefeito de São Paulo o que me dizem? Tem pouco tempo também.”
DEFESA;
“Meu Deus a mulher já começou o trabalho! Povo quer tudo pra ontem, parece que nasceram de 3 dias.
A mulher acabou de chegar na prefeitura, pegou uma cidade destruída pelo antigo prefeito, e querem que ela resolva tudo em 7 dias, o único que tem esse poder é Deus e não ela!
Cidade começou a melhorar! Menos mimimi por favor!”
“Infelizmente Délia terá muito trabalho e muitas críticas até colocar a casa em ordem...”
“O povo é engraçado ela chamou as pessoas aprovadas no concurso o povo ta metendo o pau! Se ela não estivesse chamando os concursados iam meter o pau tbem iam falar que passou no concurso a prefeit é isso é asuilo por que até hje n chamou quem passou no concurso e blá blá blá! Ô povo cheio de mimimi”
“Soube por informações internas que estão sendo chamados pessoas do último concurso público... olha aí.. oportunidade! Acompanhem o Edital quem fez o concurso se não você perde o direito!”
“A gestao passada tava a mesma m@#$% e quase nao se via reclamacao agora mau comecou e ja ta essa briga toda nao votei nela mas vamos ver o que vai dar nao iremos conseguir fazer nada mesmo .existe gu que pode resolver tudo ? Quem nao vi nimguem.”
Entramos em contato com o assessor de comunicação da Semed, Junior Rossatti, e o mesmo falou que a prefeita está muito empenhada em resolver a questão com o máximo de urgência, e que tudo estará resolvido ainda esta semana. Segundo Rossatti, a demanda é grande e o tempo é muito curto. Junior finalizou com estes dizeres:
“Mudar esse ciclo vicioso de uma vida inteira não é fácil de aceitação”.
Esta frase do assessor de comunicação reflete bem ao que apuramos, e também ao que de fato vem ocorrendo a anos em Dourados.
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta quinta-feira (19) com a abertura de...
Normalmente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) realizavam muitas reclamações do UPA, (Unidade de Pron...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...