Pequena árvore frutífera (Ameixa Amarela) está fazendo o maior sucesso no centro de Dourados
Em pleno centro de Dourados, uma pequena árvore frutífera originária do Japão e da China, vem fazendo muito su...
Chuvas - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município que mais teve chuva foi Miranda, com 81 milímetros.
O temporal que chegou em Mato Grosso do Sul no fim da tarde do último domingo, (1), destelhou casas, derrubou árvores e até granizo em pelo menos dez municípios do Estado. No distrito de Culturama, município de Fátima do Sul, moradores foram surpreendidos por uma chuva de granizo que durou mais de 3 minutos. Telhas de várias casas foram quebradas.
Na MS-376, que liga Fátima do Sul a Dourados, na MS-376, árvores caíram no meio da rodovia. No trevo que dá acesso ao distrito de Culturama, e entre Deodápolis e Ivinhema, árvores também caíram, chegando a interditar uma parte da pista.
Em Glória de Dourados prejuízo foram registrados em barracões de suinocultura.
Em Coronel Sapucaia, distante 400 km de Campo Grande, os ventos fortes derrubaram árvores e destelharam algumas casas no centro da cidade.
Na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia, o vendaval também destelhou várias casas, segundo informações do site A Gazeta News.
Outra cidade da fronteira com o Paraguai, Aral Moreira, também foi atingida pelo temporal. Parte da cidade ficou sem energia e o vendaval derrubou árvores e provocou muita sujeira.
Em Ponta Porã, chuva acompanhada de granizo e ventos fortes deixou rastro de destruição. Conforme o jornal Ponta Porã Informa, devido a forte chuva, pelo menos 60% da população do município que faz fronteira com o Paraguai ficou sem energia. Além do escuro, o estádio Aral Moreira, localizado no centro da cidade teve a cobertura de uma varanda completamente arrancada. Estragos deste tipo também foram registrados no CEINF (Centro de Educação Infantil) Zaira Portela, onde a varanda chegou a cair. E no residencial Kamel Saad, no Parque dos Eucaliptos.
Chuvas - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município que mais teve chuva foi Miranda, com 81 milímetros.
Maracaju registrou 63.2 milímetros; Dourados teve 40.2 milímetros de chuvas; no pantanal Nhumirim choveu 35.2 milímetros; Paranaíba choveu 36.2 milímetros; Juti 33 milímetros; Amambai 22 milímetros; Ponta Porã 27 milímetros de chuvas e Sete Quedas, 24.4 milímetros.
Em pleno centro de Dourados, uma pequena árvore frutífera originária do Japão e da China, vem fazendo muito su...
A Prefeitura de Dourados inicia o ano de 2020 com uma grande ação ambiental, marcada para o dia 14 de janeiro....
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...