Agricultura; Ministro interino cumpre agenda em Dourados na próxima segunda
Na próxima segunda-feira, (15), o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...
Para Lúcio Damália, a vinda do ministro colabora em fortalecer o diálogo institucional do setor com o poder público e comprova a relevância do evento como vitrine do agronegócio no Estado
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki esteve, nesta segunda-feira (15), na 53ª Expoagro, em Dourados. Sua chegada foi recepcionada pelo presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, pela presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD) e pela prefeita Délia Razuk (PR).
Para Lúcio Damália, a vinda do ministro colabora em fortalecer o diálogo institucional do setor com o poder público e comprova a relevância do evento como vitrine do agronegócio no Estado. “Para nós é uma grande honra termos a presença do ministro que pode conhecer de perto os anseios da classe que tanto contribui para o PIB no país”, disse o presidente do Sindicato Rural.
Em sua visita, o ministro destacou o papel do produtor rural e do agro em meio ao cenário de crise econômica vivenciada pelo País. “O produtor continuou insistindo, trabalhando, acreditando no futuro do Brasil e por isso mantivemos a paz social. Vamos continuar estimulando o setor agropecuário através de linhas de crédito cada vez mais abundantes, com juros menores e simplificação do acesso a essa crédito”, aponta.
Novacki também elencou alguns projetos do Governo Federal, que estão em fase de desenvolvimento. Ele acredita que, para colocar as ideias em prática, é necessário estabelecer bases sólidas para o setor. “Estamos fazendo um diagnóstico com base em cada região do País, para entendermos as particularidades dos Estados”, explica.
Para a região de Dourados em específico, o ministro afirmou que será feito um plano de capacitação para o pequeno produtor. Segundo Novacki, a intenção é aumentar de sete a 10% a participação do agronegócio no mercado internacional. “É uma meta ousada, que só vamos conseguir diversificando nossa pauta e trazendo o pequeno e médio produtor dentro dessa cadeia produtiva”, conclui.
Na próxima segunda-feira, (15), o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...
A prefeita Délia Razuk disse, ao receber o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, no fim da tarde d...
Pela primeira vez, haverá um concurso público para a seleção de titulares e interinos de cartórios, e as inscr...
Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito an...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, depositou nesta sexta-feira (31) R$ 7.763....
O prefeito Marçal Filho (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (31) com o senador Nelsinho Trad (PSD) para discuti...
Estão isentos em Dourados do processo de licenciamento ambiental os projetos de piscicultura que somem até doi...