Contemplados do Residencial Ildefonso Pedroso serão designados com blocos e apartamentos
O setor de Serviço Social da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), juntamente com a equ...
Mais de 500 contemplados com apartamentos no condomínio Ildefonso Pedroso, situado na região Sul de Dourados, foram designados na manhã desta quarta-feira (20) à residência da qual receberão as chaves posteriormente. A ação ocorreu por meio de sorteio e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agehab, a Agência Municipal de Habitação, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, e equipe da Caixa Econômica Federal.
As famílias foram instruídas quanto aos cuidados com o imóvel, taxas a serem pagas e prazos para os próximos trâmites, como a assinatura do contrato, por exemplo. Foi priorizado para pessoas com algum tipo de deficiência física e os idosos ocupem apartamentos térreos.
A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho da agência no encaminhamento destas residências para os sorteados e a satisfação em acompanhar centenas de pessoas realizando o sonho da casa própria.
"Solicitamos a Agehab para direcionar o término destas obras e hoje vemos a alegria destas famílias, que agora têm um lar próprio; é um momento de gratidão", disse a prefeita.
O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que a previsão de abertura do condomínio é em novembro. Ele cita que a entrega contribui na diminuição do déficit habitacional no município e que a prefeitura tem buscado meios para impactar positivamente nesta questão.
Domingo Santiago, 56, é um dos contemplados com moradia no residencial Ildefonso e conta sobre a felicidade de, finalmente, sair do aluguel. Ele irá morar com a mãe Serafina Silva, 95, e fala sobre a tranquilidade com a qual poderão contar daqui pra frente.
"Eu sou autônomo e minha mãe é aposentada. Passamos dificuldades para nos manter, pagamos aluguel há muitos anos, com isso as contas não 'fecham' e agora ficaremos mais aliviados. Minha mãe está feliz, teremos nossa comodidade, do nosso jeito e com um custo bem menor", destaca.
Para Zélia da Silva, 26, o imóvel chega a bom momento. Ela irá morar com o esposo, que no momento está desempregado, e com os dois filhos, de 6 e de 8 anos. Ela conta que é a hora de novas perspectivas. "Pagar aluguel é pesado o valor e não temos um retorno. Agora investiremos em algo que é nosso, com valor viável e poderemos custear outras coisas com o que ganharmos, com prioridade para nossos filhos sempre", afirma.
O loteamento social foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com baixa renda. Os valores pagos pelos contemplados dentro desta proposta serão de acordo com seus recebimentos e variam e R$ 80 a 270.
Os contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construídos e equipados dentro do condomínio. O condomínio também está servido de redes de água, esgoto e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica.
O setor de Serviço Social da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), juntamente com a equ...
Os contemplados com apartamentos no Residencial Roma I, II e III receberam contrato das moradias na manhã de q...
O prefeito Marçal Filho participou na tarde desta segunda-feira da abertura do Ano Legislativo e reafirmou o c...
Neste domingo (2), a artista americana, Sabrina Carpenter foi premiada com duas estatuetas na cerimônia do Gra...
Trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Dourados tem removido árvores que oferecem riscos à popu...
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) na tarde de sexta...
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) realiza a segunda ediçã...