Daniela destaca ativação de serviço gratuito contra suicídio
O serviço 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio no Brasil, passará a funcionar...
Conforme Daniela, além dos serviços, as crianças que participarem terão um dia de lazer e aprendizado. Estão previstas gincanas e brincadeiras no pula-pula
A ação social "Luz Solidária", iniciativa da vereadora Daniela Hall (PSD), levará uma série de serviços gratuitos nesse sábado (23), das 8h às 12h, na Vila São Braz. O evento é aberto a toda a população e oferece uma vasta lista de atendimentos entre eles orientação jurídica para orientar as famílias que têm direito a pagar menos na conta de energia elétrica, por meio da Tarifa Social, programa do Governo Federal. O "Luz Solidária" conta com o apoio de vários parceiros voluntários.
Além do mutirão, o evento também vai registrar reclamações referentes a troca de lâmpadas dos postes. Outros serviços estão previstos, como: orientações jurídicas para os mais variados temas, exames de saúde como aferição de pressão, glicemia e avaliação de bioimpedância, além de aulões de ginástica e Zumba. Os parceiros da ação também farão cortes de cabelo e maquiagem, além de vacinação para cães e gatos e distribuição de mudas de árvores.
Conforme Daniela, além dos serviços, as crianças que participarem terão um dia de lazer e aprendizado. Estão previstas gincanas e brincadeiras no pula-pula. "A proposta é que possamos levar um dia iluminado nos bairros, que integre orientações jurídicas, bem-estar e saúde", destaca a vereadora.
Segundo Daniela, o "Luz Solidária" é uma maneira de levar informação nos bairros sobre o direito de milhares de famílias de pagar menos na conta de energia elétrica. "Desde o início do ano estamos alertando a população e cobrando medidas da Prefeitura para que possa cadastrar mais de 10 mil famílias que hoje estariam fora do Programa Tarifa Social, conforme foi constatado em audiência pública que realizamos em fevereiro", destaca.
Daniela também destaca que o "Luz Solidária" é continuação dos trabalhos que tem feito nos bairros sinalizando postes sem energia elétrica. "Fui pessoalmente em 25 bairros com a minha equipe amarrar fitinha vermelha nos postes para ajudar as equipes de troca de lâmpadas a identificar os pontos que precisam de manutenção. Com a ação social, a população poderá fazer sua reclamação para que possamos levar até o conhecimento dos órgãos competentes", destaca.
Endereço
A Ação Social será realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Ramão Osório, 768, na Vila São Braz. Mais informações pelo Whatssapp: 99174 4554.
O serviço 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio no Brasil, passará a funcionar...
A vereadora Daniela Hall (PSD), sempre buscando melhorias para as comunidades da Grande Dourados na área da sa...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...