
Em Dourados: Judiciário acata pedido e determina que casal cumpra isolamento domiciliar para evitar risco de propagação do COVID-19
Na madrugada desta sexta-feira (01), o Juiz de Direito de plantão da II Região de Dourados e Itaporã, Emerson...
O objetivo do pedido é obter informações para que possamos acompanhar e dar ciência à população
A vereadora Daniela Hall (PSD), sempre buscando melhorias para as comunidades da Grande Dourados na área da saúde, encaminhou um requerimento a Secretaria Municipal de Saúde, cobrando esclarecimentos sobre os serviços de atenção domiciliar no município.
Caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, além de reabilitações através do Sistema Único de Saúde – SUS, a presidente da Casa de Leis cobra informações de como funciona o programa e se o município segue as recomendações do Ministério da Saúde.
"O objetivo do pedido é obter informações para que possamos acompanhar e dar ciência à população, sobre as ações do poder executivo e a disponibilização de tratamentos para a prevenção de doenças, garantindo o atendimento adequado aos usuários do sistema", disse a vereadora Daniela Hall.
Com abordagens diferenciadas, o serviço de atenção domiciliar necessita de equipes multiprofissionais em casos de maior complexidade e, de acordo com a necessidade do paciente, este cuidado também pode ser realizado pela equipe de Saúde da Família de referência do paciente em casa.
"Este é um programa de muita importância, pois se evita hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções, melhorando a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos, buscando assim, diminuir os serviços de urgência e emergência. Por isso, quero saber quantos e quais os profissionais que estão envolvidos neste programa e, em caso negativo, porque a população de dourados está sem o serviço de atenção domiciliar", enfatizou a parlamentar.
Na madrugada desta sexta-feira (01), o Juiz de Direito de plantão da II Região de Dourados e Itaporã, Emerson...
Sancionada no final do ano passado pelo governador Reinaldo Azambuja, a lei do projeto "OncoDia de prevenção e...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...