Danilo diz para Thelma que deseja conhecer a mãe biológica
Danilo diz a Thelma que deseja conhecer sua mãe biológica. Ela diz a Lurdes que sabe como encontrar a mãe verd...
Participantes do projeto estão realizando palestras sobre o descarte
O Lar de Crianças Santa Rita, o orfanato mais antigo de Dourados vai ganhar dois centavos a cada esponja de cozinha usada que for depositada nos postos de coleta do Projeto Ambiental desenvolvido por estudantes universitários.
O projeto é uma iniciatia da UNUS, uma empresa júnior formada por acadêmicos dos cursos de Bitoecnologia, Ciencias Biologicas e Gestao Ambiental da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Os estudantes espalharamos vários cestos para a coleta de esponjas dentro do campus da universidade.
A coleta de esponjas começou há cerca de um mês e está sendo divulgada em cartazes e anúncios nas redes sociais. Os participantes do projeto estão realizando palestras sobre o descarte correto de esponjas.
As esponjas recolhidas serão enviadas para uma empresa em São Paulo que vai transformá-las em matéria prima para a fabricação de outros produtos. Conforme o projeto no lixo comum, a esponja seria um poluente por anos, já que não possui um tempo determinado de decomposição.
A iniciativa da empresa Júnior começou ano passado, mas em 2018 ganhou mais força com a aprovação do projeto de extensão pela PROEX (Pró-reitoria de Extensão e Cultura), que está custeando os cartazes, banners e cestos para arrecadação.
Idealizada em 2014 e fundada em 2015, a UNUS é uma empresa júnior criada pelos acadêmicos dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) na UFGD.
O nome "Unus" vem da língua latina e significa "união", "único" ou "singularidade", e isso deriva do caráter da empresa, que em sua formação inclui carreiras tão diferentes, mas de mesma finalidade - incrementar a experiência do acadêmico na universidade, inserindo-o em projetos que busquem inovação e sustentabilidade.
A UNUS não visa fins lucrativos e pode oferecer serviços que variam desde a idealização e realização de projetos dentro das áreas de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, até a prestação de consultoria em qualquer uma dessas áreas.
Danilo diz a Thelma que deseja conhecer sua mãe biológica. Ela diz a Lurdes que sabe como encontrar a mãe verd...
Alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) visitaram nesta quinta-feira (5) o campus do IFMS para conhecer a Fe...
O prefeito Marçal Filho participou na tarde desta segunda-feira da abertura do Ano Legislativo e reafirmou o c...
Neste domingo (2), a artista americana, Sabrina Carpenter foi premiada com duas estatuetas na cerimônia do Gra...
Trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Dourados tem removido árvores que oferecem riscos à popu...
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) na tarde de sexta...
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) realiza a segunda ediçã...