
Saúde garante 12 novos leitos para atendimentos cirúrgicos de oncologia pelo SUS em Dourados
O secretário municipal de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, confirmou nesta sexta-feira (11) que o Hospital d...
Os vereadores de Dourados prestigiaram na manhã desta segunda-feira (8), o ato de entrega do prédio da Unidade da Mulher e da Criança (UMC)
Os vereadores de Dourados prestigiaram na manhã desta segunda-feira (8), o ato de entrega do prédio da Unidade da Mulher e da Criança (UMC). A moderna estrutura fica anexa ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) e demandou investimentos superiores a R$ 37,4 milhões.
O ato de entrega do novo prédio contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), General Oswaldo Ferreira; do prefeito Alan Guedes e pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Além deles, os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke.
Da Câmara, prestigiaram o evento de entrega da nova estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde) no município o presidente do Legislativo Laudir Munaretto (MDB) e os vereadores Cemar Arnal (Solidariedade), Liandra da Saúde (PTB), Daniela Hall (DEM), Fabio Luis (Republicanos), Diogo Castilho (DEM), Sérgio Nogueira (PSDB), Jânio Miguel (PTB) e Daniel Júnior (Patriota).
Conforme Laudir Munaretto, a nova unidade será importante instrumento para melhorar a qualidade da saúde pública de Dourados, oferecendo um atendimento especializado às mulheres e crianças do município e de toda região. "Sabemos o quanto a nossa saúde precisa de investimentos e melhorias. Essa moderna estrutura vai ser muito importante para nossa população e representa um grande avanço no atendimento às mulheres e crianças de Dourados. Precisamos que essa unidade comece a funcionar o mais rápido possível", destacou.
A unidade tem mais de 7 mil metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. Com a parte física concluída, o HU-UFGD trabalha agora para garantir os recursos necessários para equipar a unidade. Até o momento, o equipamento necessário para o início dos atendimentos foi adquirido parcialmente.
Quando colocada em funcionamento, a UMC terá um Pronto Atendimento Pediátrico, com sete leitos de observação/emergência. Para as mulheres e gestantes, estão previstos um Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico com oito leitos de observação/emergência, uma Clínica Obstétrica (maternidade) com trinta e cinco leitos de internação, um Centro Obstétrico com quatro salas cirúrgicas e cinco leitos de observação. Um dos diferenciais do prédio é o Centro de Parto Normal, com cinco quartos de internação PPP (pré-parto, parto e puerpério imediato).
Foto: Valdenir Rodrigues
Legenda: Vereadores de Dourados ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do prefeito Alan Guedes e do secretário estadual Geraldo Resende
O secretário municipal de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, confirmou nesta sexta-feira (11) que o Hospital d...
A Prefeitura de Dourados está em fase final de negociação para garantir abertos os 10 leitos de UTI (Unidade d...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...