Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país por conta de complicações com a paralisação dos caminhoneiros
Ainda segundo o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), alerta a população de Dourados sobre a prorrogação da campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1, H3N2) e B (sazonal), até o dia 15 de junho. Os grupos de risco são crianças de até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), professores, idosos, indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional.
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica reforça que é importante a vacinação para as pessoas inseridas nos chamados grupos de risco. Edvan Marcelo Morais Marques, diretor do Núcleo, ressaltou que, dentro destes grupos, o de crianças até 5 anos é o que menos tem tido procura.
"A procura segue baixa para vacinação de crianças e é importante a consciência dos pais, uma vez que as crianças são mais suscetíveis", disse, lembrando que a determinação dos grupos é recomendação do Ministério da Saúde, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde.
O Ministério da Saúde comunicou na semana passada a prorrogação em todo o país por conta da paralisação dos caminhoneiros. A campanha estava prevista para encerrar na sexta-feira (1º) passada, sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos Estados, que estão devidamente abastecidos. Em Dourados, estima-se que perto de 70 mil pessoas integrem os chamados grupos de risco.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Até o momento, ainda faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o país.
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Um grupo que se denomina “Rancho dos Amigos”, esteve visitando, no dia 12 de outubro, alguns bairros douradens...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...