
Vacinação antirrábica segue em vários bairros de Dourados
A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) continua com a campanha de vacinaçã...
Centro de Controle de Zoonoses, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica a campanha que garante proteção de cães e gatos, além de garantir saúde da população de Dourados
Prefeitura de Dourados faz ação ‘extramuro’ no intuito de alcançar o maior número possível de animais vacinados contra a raiva – Foto: A. Frota A Prefeitura de Dourados, por mei
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue nesta semana com a campanha de vacinação antirrábica itinerante em diversos bairros. No sábado (13), a imunização de cães e gatos será realizada em formato drive-thru, no pátio da Prefeitura. A ação integra a mobilização estadual do Governo de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo ampliar o acesso dos tutores e proteger os animais em pontos estratégicos, definidos pela equipe do CCZ.
Nesta segunda-feira (08), a vacinação acontece no Condomínio Novo Horizonte, no Instituto Veterinário Animal e no Condomínio Indaiá, das 8h às 13h. Na terça-feira (09), será a vez do Condomínio Eucalipto e novamente o Instituto Veterinário Animal, também das 8h às 13h.
Na quarta-feira (10), a equipe estará na Maranatha Agropecuária, das 8h às 16h, e na quinta-feira (11), no Preço Bom da Ração (Unidade 2), no mesmo horário.
Já no sábado (13), o drive de vacinação antirrábica “Latemia”, acontece no pátio da Prefeitura, das 9h às 14h. Nesse formato, os tutores não precisam sair do veículo, o que garante mais agilidade e conforto no atendimento.
Com a vacinação itinerante, realizada ao longo de setembro, a Prefeitura de Dourados reforça o compromisso com a saúde animal e a prevenção de doenças, uma vez que a raiva é fatal e transmissível aos seres humanos. Somente em agosto, a campanha já imunizou 2.600 cães e gatos em toda a cidade.A recomendação é que cães e gatos, a partir de três meses de idade, recebam a dose anualmente. A vacina é segura e essencial, mas deve ser adiada em casos de doença, febre, infecção, diarreia intensa ou quando o animal estiver em tratamento com corticoides ou imunossupressores.
Vale recordar, que além do formato itinerante adotado na campanha, a vacina é disponibilizada no CCZ, durante todo o ano de forma gratuita e, quando necessário, em visitas domiciliares.
Confira os endereços dos pontos de vacinação destacados no texto na tabela abaixo:
A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) continua com a campanha de vacinaçã...
O Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados informa que mantém desde s...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...
O Exército Brasileiro encantou o público que lotou as duas calçadas de 15 quadras da Avenida Marcelino Pires p...
Um público estimado em 30 mil pessoas, entre participantes diretos e expectadores, tomou canteiros, calçadas e...
Dourados se prepara para um dos maiores Desfiles Cívico-Militares da história. A Prefeitura Municipal, por mei...