Fronteira Brasil-Paraguai em destaque: alunos do Senac desenvolvem guia digital para valorizar turismo da região
Os alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac Ponta Porã apresentaram na última semana o...
“Estou encantada com o Mato grosso do sul. Cada canto é agradável. Dourados é uma cidade acolhedora gostei muito das pessoas da aldeia e apoio o desenvolvimento do projeto do futebol feminino da aldeia”. Foi assim que a francesa Alice Aulanier descreveu a sua visita ao Estado.
Aos 26 anos, a engenheira civil largou sua profissão em uma grande empresa na cidade de Paris e desembarcou pela segunda vez no Brasil há 3 meses e vai circular de carona por todo o país. Alice Aulanier é da cidade de Beauvais, localizada ao norte da França, e em 2018 veio ao Brasil pela primeira através de um intercâmbio e descobriu uma paixão: Ser mochileira, foi então que ela teve uma ideia: conhecer diferentes povos e culturas tudo através de carona.
“Quero mostrar que o Brasil é chique também”, disse Alice após muitos brasileiros questiona-la sobre ela ter deixado a França para vir para o Brasil.
A primeira viagem foi há quatro anos atrás, quando saiu da cidade em que morava para realizar o seu intercâmbio no Brasil na cidade de Maringá no Paraná onde passou um ano, e por conta da pandemia Alice teve que retornar para França.
Depois de 2 anos e meio trabalhando na França como engenheira de obras numa multinacional de construção civil, e uma promoção que a empresa ofereceu pra ela, Alice abriu mão de tudo e decidiu seguir o sonho que era de voltar ao Brasil para
conhecer melhor o país e seus habitantes, e contar as suas histórias de viagem nos palcos de comédia.
E neste ano ela embarcou em uma nova aventura com sua bicicleta e desembarcou em Mato Grosso do sul no final do mês de Julho. Desde então passou por cidades como Nova Andradina e Dourados, chegou até na aldeia Jaguapiru localizada na reserva indígena do município.
Alice esteve na aldeia no último domingo (31) onde participou de um campeonato de futebol feminino. No próximo domingo (07) ela deixa Dourados e segue sua jornada de mochileira. A francesa tem redes sociais onde publica todas suas jornadas, quem quiser acompanhar é só seguir o perfil Alicinha no Brasil.
Os alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac Ponta Porã apresentaram na última semana o...
A pouco mais de duas semanas para o início da 54ª Expoagro, o comércio e turismo da segunda maior cidade do Es...
A Defesa Civil de Dourados atuou nesta segunda-feira (8) para conter o alagamento no terreno em cinco imóveis...
Cerca de 200 crianças que moram na Comunidade Vitória, uma área ocupada localizada nos fundos das Sitiocas Cam...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), programou diversas atrações musi...
Deu certo! Cartinha de uma menina de 7 anos pedindo para o Papai Noel pagar os aluguéis atrasados de sua famíl...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta segunda-feira (8) da solenidade de formatura da 8ª Turma da...