Rodado em Dourados, filme ‘Madalena’ vai para Festival Internacional
O filme ‘Madalena’, rodado em Dourados, vai representar o Brasil, no Festival de San Sebastian da Espanha, na...
O filme institucional que celebra os dois anos do Bioparque Pantanal é um dos finalistas do Festival ART&TUR, que trata-se de um evento internacional de cinema e turismo, realizado em Portugal. Ele concorre na categoria “Turismo de Natureza”. O resultado da premiação ocorre na próxima sexta-feira (25).
A 17° edição do Festival acontece de 22 a 25 de outubro na cidade de Lousã (Portugal). Considerado um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo do mundo, ele conta com premiações em várias categorias na área de meio ambiente e ecologia, turismo de natureza, cultura e patrimônio, serviços turísticos, música e dança, esporte e lazer, aventuras e expedições, entre outros.
O filme sobre o Bioparque Pantanal com o tema “Além da Superfície” mostra toda estrutura disponível com mais de 230 tanques e 40 mil animais, mas com foco no encantamento que o lugar traz para quem o conhece, pois além da beleza, tem educação por meio da conscientização ambiental, para que todos conheçam a fauna e flora da região.
Também destaca que o local foi pensado para todos, com acessibilidade, tecnologia, inovação e moderno para saúde e bem-estar dos animais, além de dispor de espaço para pesquisa e o melhor ambiente aos visitantes. Uma junção que desperta o “brilho no olhar” de quem conhece o maior circuito de aquários de água doce do mundo.
Representando o Governo do Mato Grosso do Sul, o secretário-executivo de Comunicação do Estado, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, participa do evento em Portugal. Ele ressaltou a importância de divulgar o Bioparque Pantanal para o mundo, para valorizar as belezas naturais deste bioma.
“Quem visita e conhece o Bioparque Pantanal tem uma oportunidade única de aprender sobre este bioma tão importante para o Mato Grosso do Sul e ao mundo. Uma estrutura adequada e preparada para receber o público, com tecnologia, modernidade e inclusão. Participar deste festival e ser um dos finalistas é mais uma chance de divulgar este local para todos”.
A participação no Festival é mais um destaque para o Bioparque Pantanal, já que o evento é uma referência sobre as novas tendências na área do turismo, cinema e audiovisual, assim como uma oportunidade de conhecer profissionais relevantes do setor e aumentar a visibilidade de destinos e novos produtos.
A diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, afirmou que é uma grande honra ver o vídeo institucional ser reconhecido internacionalmente e chegar à final de um prêmio tão prestigiado em Portugal. "Este trabalho reflete o compromisso do Bioparque Pantanal com a preservação ambiental, com a ciência, com a inclusão e com a educação sobre a biodiversidade, e é gratificante saber que nossa mensagem está alcançando e tocando pessoas além das nossas fronteiras. Esse reconhecimento é resultado de um esforço coletivo e reforça ainda mais nossa missão de sermos um espaço de experiência e conhecimento para todos".
Confira o filme:
O filme ‘Madalena’, rodado em Dourados, vai representar o Brasil, no Festival de San Sebastian da Espanha, na...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) promoveu um passeio d...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...