Agetran avalia pedido de empresa para reajuste da tarifa de transporte público
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) avalia pedido realizado pela Viação Dourados, empresa q...
Implantação de software em órgãos públicos reduz o impacto ambiental e garante mais eficiência
O mês do meio ambiente, comemorado em junho, é uma oportunidade para refletir sobre nossas ações e buscar alternativas mais sustentáveis em diversas áreas, como a produção e o consumo consciente de energia e uso da água, preservação da biodiversidade e a redução de resíduos.
A conscientização sobre a importância da redução do uso de papéis também deve se estender às instituições, empresas e governos. Estimular a implementação de políticas internas de redução de papel, como a digitalização de processos e a adoção de sistemas de armazenamento de documentos on-line, é essencial para promover a mudança em larga escala.
Para contribuir na promoção de uma consciência social, há 22 anos a Digix desenvolve soluções de software onde tornam os processos mais simples, dinâmicos e interativos, reduzindo seu impacto ambiental com ferramentas para órgãos públicos se tornarem cada vez mais sustentáveis.
A digitalização é um exemplo de modelo sustentável que promove agilidade e inovação para o setor público. Em 2016, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul implantou o software Papel Zero e com resultados positivos, de janeiro a maio deste ano, mais de 685 mil papéis deixaram de ser tramitados fisicamente para prosseguir on-line.
O Papel Zero é um software que automatiza a tramitação de processos dentro da administração pública, viabilizando o envio e recebimento de documentos de forma eletrônica, sendo possível assiná-los de forma rápida e segura, diminuindo a necessidade de papéis e impressoras. Com o sistema, servidores e usuários ganham tempo com a agilidade dos trâmites internos e diminuindo o retrabalho, extravio ou esquecimento de documentos.
Os setores público e privado, bem como, a sociedade como um todo, devem estar unidos em esforços contínuos para aplicar novos projetos, pesquisas e soluções que ofereçam igualdade de oportunidades e promovam o bem estar e a qualidade de vida, em equilíbrio com a proteção ambiental para criar um futuro mais justo, sustentável e transparente.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) avalia pedido realizado pela Viação Dourados, empresa q...
O prefeito Alan Guedes palestrou nesta quinta-feira (18) no 1º Congresso Sul-mato-grossense de Cidades Digitai...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul se...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...