
Aproveite o fim de semana para instalar a antena digital e o conversor
Este é o penúltimo fim de semana antes do desligamento do sinal analógico em Dourados e outras cinco cidades d...
Equipamentos permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Quem não se preparar ficará sem acesso à programação de TV a partir de 05 de dezembro
Este é o penúltimo fim de semana antes do desligamento do sinal analógico em Dourados e cinco municípios da região, que será realizado no dia 5 de dezembro. Por isso, se você comprou a antena digital e o conversor ou já retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, aproveite o tempo livre para instalar esses equipamentos. Quem não se preparar a tempo ficará sem ver TV.
Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.
Para saber se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, e agendar a retirada dos equipamentos, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou a central telefônica 147. Não deixe para a última hora.
Além de Dourados, o sinal analógico também será desligado em Caarapó, Deodápolis, Douradina, Itaporã e Vicentina.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Este é o penúltimo fim de semana antes do desligamento do sinal analógico em Dourados e outras cinco cidades d...
A partir do dia 5 de dezembro,a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...