
Prefeita visita obra da segunda unidade do Conselho Tutelar
Quando vereadora, por dois mandatos, a prefeita Délia Razuk sempre encampou a luta para que Dourados fosse con...
As aulas que iniciaram nesta quinta-feira já tiveram em 70, das mais de 80 unidades, entre escolas e Ceims, um ambiente em boas condições
Limpeza nas escolas e Ceims segue em ritmo acelerado e já retirou mais de 80 toneladas de lixo e entulhos
A ação de limpeza nas unidades escolares, iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) há menos de um mês em Dourados, já retirou pelo menos 80 toneladas de mato, lixo e entulhos destes espaços. Determinação da prefeita Délia Razuk, o mutirão deve encerrar na segunda-feira (19), deixando 100% das unidades de ensino limpas e em condições de receber bem os alunos.
As aulas que iniciaram nesta quinta-feira (15) já tiveram em 70, das mais de 80 unidades, entre escolas e Ceims, um ambiente em boas condições para receber os alunos. A previsão, segundo o secretário Joaquim Soares, é de que todas as unidades estejam limpas até a semana que vem. "Em menos de um mês realizamos as ações nestas unidades paralelamente a outras ações em praças, distritos, ruas. É um serviço que fica mais penoso na época de chuva, mas estamos avançando. O nosso pedido é para que a comunidade escolar contribua nesta caminhada", disse.
Nesta quinta-feira, as equipes executaram serviços na escola Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano, onde também foi feita a limpeza do Centro Comunitário anexo, na escola Weimar Gonçalves Torres, região do Jardim Clímax, onde existe uma área interna de mais de 20 mil metros quadrados.
Além destas unidades, a escola Januário Pereira de Araújo, região do Jardim Itália, e a escola Armando Campo Belo, no Santa Brígida, também foram alvos da limpeza que segue em ritmo acelerado. Nas unidades escolares é feita a roçada, poda de árvores, retirada de entulhos e reparos que sejam possíveis.
A prefeita Délia Razuk reforça que a conservação e asseio dos espaços escolares contribui para que os alunos tenham orgulho do local onde estudam e, assim, mais motivação para as aulas. "Queremos nossas escolas com visual diferente e em total condição de higiene. A qualidade do ensino começa com a estrutura escolar bem cuidada e isso é responsabilidade de todos", reforçou a prefeita.
Quando vereadora, por dois mandatos, a prefeita Délia Razuk sempre encampou a luta para que Dourados fosse con...
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) cobra da prefeitura de Dourados a compra de unidade móvel odontológica...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...