
UBS: Deputado rebate informação passada pela secretaria de saúde e Vidigal responde
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) rebateu a informação passada pelo secretário municipal de Saúde Rena...
Temos que combater informações INCORRETAS que assustam nossa população Douradense.
No início da noite da última quinta-feira, (13), Claricio Salazar utilizou um grupo de reclamações famoso na cidade de Dourados, o RECLAME AQUI, para realizar uma publicação chamando a atenção da população por conta da proliferação de escorpião na região do parque alvorada e alega que sua esposa foi 'atacada' e que não encontrou o soro antiescorpiônico em hospitais particulares nem mesmo nos públicos. Segundo Salazar, recorreu ao particular, e após, Hospital da Vida, Universitário, (HU), e por último no UPA, ( Unidade de Pronto Atendimento) e desabafa que se fosse uma criança haveria morrido.
"Região do parque Alvorada aparecendo esse tipo de escorpião, o mais grave é que não tem soro antiescopianico no município, minha esposa foi atacada , nos hospitais particular não tem o Samu orientou hospital da vida nao tem , HU não também por último no UPA também não ....
Você imagina se fosse uma criança tinha morrido .... com a palavra o secretário de saúde Renato Vidigal". Publicou Claricio.
Logo em seguida o secretário de saúde Renato Vidigal realizou uma postagem e sua rede social colocando como sendo inverdade, fake news, o fato da falta do soro antiescorpiônico. Segundo Vidigal, é muito importante combater as informações incorretas e destacou que existe sim um grande estoque do medicamento em todos os hospitais citados acima. Renato finaliza sua postagem que como gestor, irá abrir uma sindicância para apurar o ocorrido e que iria pessoalmente fazer uma acusação contra Salazar pela divulgação falsa nas rede sociais sobre a falta do soro.
Print da publicação do secretário Renato Vidigal
"Temos que combater informações INCORRETAS que assustam nossa população Douradense.
❗Em primeiro lugar: existe um grande estoque de soro anti escorpiônico na UPA, no Hospital da Vida e no HU. Caso algum profissional te passou essa informação, está completamente equivocado. Sugiro que você faça urgente Uma denúncia contra esse profissional.
❗ Em segundo lugar, o fornecimento do respectivo soro é de RESPONSABILIDADE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE e NÃO do município. É muito fácil acusar o município de TUDO! Quando a União ou o Estado atrasam repasses ou falham em alguma ação, a culpa recai sempre nos Municípios.
❗Saber a informação correta antes de acusar, seria muito bom.
❗De qualquer forma, como gestor local, abrirei uma sindicância amanhã cedo para apurar tal ocorrido e farei pessoalmente uma acusação contra sua pessoa, pela divulgacão falsa em rede social sobre "falta de soro anti-escorpiônico.” Disse Vidigal.
Logo após a publicação do secretário, e a repercussão do fato, Salazar excluiu sua publicação do grupo.
Entramos em contato com Renato que estava em um translado num aeroporto retornando à Dourados após agenda em Brasília e nos contou que não aguenta mais tantas mentiras contra a administração.
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) rebateu a informação passada pelo secretário municipal de Saúde Rena...
Ícone da música brasileira, compositor de sucessos históricos, Renato Teixeira se mudou “de mala e cuia” para...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...