Hospital Regional, Hospital Universitário e PAI são conquistas de Marçal
O sonho do deputado Marçal Filho (PP) de ver Dourados, cidade onde nasceu, ganhar um moderno Hospital Region...
Inaugurado no dia 01 de Dezembro de 2015, o hospital regional de cirurgias da grande Dourados vem "desafogando" a saúde do município e da região.
A praticamente 06 meses de sua inauguração, o hospital realiza mais de 200 atendimentos por semana, e conta com um centro cirúrgico, 35 leitos disponíveis e em torno de 20 médicos especializados atendendo em suas respectivas áreas.
Segundo o diretor do hospital, o médico David Infante Vieira, existe uma meta, e os atendimentos são crescentes, e vem aumentando graças a integração do hospital ao SISREG "Sistema Nacional de Regulação" que é on-line, e foi criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar. Ou seja, os pacientes vão até os postos de saúde realizam as consultas, os exames, e assim que tiverem o diagnóstico e a indicação da cirurgia, a unidade de saúde realiza o cadastro no sistema e são direcionados ao hospital. "Tem um ícone, do hospital dentro do próprio sistema" Diz, David.
Pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas vêem os dias de agonias ficando no passado. Este é o caso do douradense João Carlos Moreira, que a mais de 03 anos, aguardava por uma cirurgia de visicula. "Estamos muito felizes, ele sentia muita dor e agora vai poder ter mais qualidade de vida" comemorou sua esposa.
O Hospital Regional é uma das promessas de campanha do então governador Reinaldo Azambuja, que promete melhorar os serviços da saúde no município e nas redondezas acelerando os procedimentos cirúrgicos mais simples, o que de fato, está diminuindo o tempo de espera dos pacientes.
Ainda segundo Infante, a meta é de realizar 200 cirurgias mensais. E, que, para atingir a mesma, as engrenagens já estão trabalhando juntas, os municípios vizinhos que não tinham o conhecimento, passaram a ter, e encaminhar as pessoas. E o mesmo acontece com os pacientes, que agora estão cada vez mais cientes da existência do hospital; que é completo com toda a estrutura necessária para a realização dos exames pré operatório e a própria cirurgia. Finaliza, Infante.
Em visita do CELEBRAR NEWS, foi verificado que, Mesmo tendo espaço suficiente, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados não possui Unidade de Terapia Intensiva, (UTI). Mas, caso haja necessidade, existe uma parceria com o Hospital Evangélico, e os pacientes serão encaminhados ao mesmo.
Fotos: Marcelo Humberto.
O sonho do deputado Marçal Filho (PP) de ver Dourados, cidade onde nasceu, ganhar um moderno Hospital Region...
A construção do hospital regional de Dourados ganha forças graças a recursos do ex deputado federal Marçal Fil...
Pela primeira vez, haverá um concurso público para a seleção de titulares e interinos de cartórios, e as inscr...
Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito an...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, depositou nesta sexta-feira (31) R$ 7.763....
O prefeito Marçal Filho (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (31) com o senador Nelsinho Trad (PSD) para discuti...
Estão isentos em Dourados do processo de licenciamento ambiental os projetos de piscicultura que somem até doi...
Wagner Moura Machado
Desejo Muito...Sucesso a esta Revista que ela possa nos trazer informativos de Qualidade!
E que se mutiplique seus Anos de Aniversário!