
Pedalinhos não tinha autorização: Secretário diz que já tinha pedido documentos e nunca foi apresentado
Na manhã desta segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Romualdo Diniz, afirmo...
A Prefeitura de Dourados poderá abrir sindicância para apurar o caso de um médico que viajou para Cancún, no México
A Prefeitura de Dourados poderá abrir sindicância para apurar o caso de um médico que viajou para Cancún, no México, e deixou a folha de ponto toda preenchida na unidade de saúde em que deveria estar trabalhando. A ausência do profissional no local foi flagrada em vistoria feita na segunda-feira (29) por dois promotores de Justiça acompanhados do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.
Em Comunicação Interna do Departamento de Atenção Especializada a qual teve acesso a reportagem, é descrito que naquela manhã os representantes do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) visitaram a Clínica da Mulher e constataram que o médico Flávio Antonio Roberto Ribas tinha a folha de frequência assinada por completa até o dia 31 de maio de 2017, embora não estivesse no local de trabalho.
Além disso, foi apurado que o profissional não estava sequer em Dourados. Ainda segundo o documento que contém o pedido para abertura de sindicância, ao consultarem a página pessoal de um sobrinho do médico no Facebook, as autoridades descobriram que ele estava em Cancún, no México, conforme imagem publicada no sábado (27).
A Secretaria Municipal de Saúde obteve informação junto à coordenadora local da unidade que em setembro de 2016 foi feito um acordo interno de férias com o médico. Nessa oportunidade, foi estabelecido que ele poderia gozar de 30 dias de descanso, divididos em 10 dias ao longo do mês de março de 2017.
No entanto, a secretaria citou que no dia 24 de fevereiro deste ano encaminhou uma Comunicação Interna a todas as unidades especializadas, entre elas a Clínica da Mulher, orientando as coordenações locais a cobrar o cumprimento da carga horária dos profissionais, com anotação na folha de frequência das faltas e atestados, além de proibir qualquer acordo de folga ou férias sem aviso prévio ou autorização da diretoria do Departamento de Atenção Especializada.
A partir dessa vistoria feita pelos promotores Ricardo Rotunno e Etéoles Brito Mendonça Dias Junior, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu determinar a abertura de uma sindicância, segundo o secretário Renato Vidigal. Nesse procedimento ao qual deve ser submetido o médico que viajou sem comunicar seus superiores, haverá oportunidade para ele explicar o que aconteceu.
A reportagem tentou contato telefônico com o médico Flávio Antonio Roberto Ribas, mas as ligações não foram completadas.
Na manhã desta segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Romualdo Diniz, afirmo...
Um grupo de crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viveu uma experiên...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...
Uma busca incessante do prefeito Marçal Filho desde o início do mandato é a reabertura do aeroporto Francisco...
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Marçal Filho discorreu sobre as real...
Estão abertas as inscrições para dois grandes eventos esportivos que prometem agitar a programação da 1ª Festa...