Erro milionário: troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso em materiais distribuídos pela Semed
Após a troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso emmateriais distribuídos pela Semed (Secretari...
Quando são de boa qualidade, vale a pena
O tecido está desgastado, o assento afundado, mas a estrutura do sofá é boa? É um bom começo para você pensar em reformar o seu sofá. Walid Abdouni, proprietário da Kyowa Tapeçaria, explica que existem diversos casos em que é preferível uma recuperação a comprar outro móvel.
“Quando são de boa qualidade, vale a pena. Os mais antigos, por exemplo, são feitos com madeiras resistentes, como a peroba rosa, coisa que não existe mais no mercado. Hoje, as estruturas são de pinus, madeira bem mais frágil, que não suporta ser desmontada e remontada”, explica Walid.
O próximo passo é se preocupar com o profissional que vai recuperá-lo. “Tapeçaria é arte. Precisa ser alguém de confiança. Depois de pronto, se não ficar bom, precisa refazer ou, dependendo do erro cometido, o sofá pode ficar irrecuperável.”
O que é possível fazer?
Todas as partes do sofá podem ser substituídas: tecidos, molas e espumas são comumente trocados e o estofado fica como novo. É possível, também, aumentar
ou diminuir o tamanho da peça. Dependendo do modelo, um móvel pode ser diminuído ou aumentado. Basta retirar ou acrescentar um assento.
Estampas e cores
Para não errar, tons de cinza e bege combinam com tudo. As estampas, dependendo do estilo, podem ser misturadas, mas a designer pede cuidado. “Coordene listras com florais ou desenhos geométricos, seguindo sempre a mesma gama de cores. Se o ambiente já tem muitas estampas e você quer ainda mais, melhor ficar com as listras.”
Por fim, cuidado com modismos. Pense se você vai poder trocar o tecido, caso enjoe rápido. Mas a designer defende que é bom arriscar. “Usar um modelo tradicional não tem erro, mas se a vontade é comprar algo diferente, não há problema. O que vale é estar feliz agora”, encerra.
Após a troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso emmateriais distribuídos pela Semed (Secretari...
Após várias quedas, o preço da gasolina voltou a subir o preço, mas o que muitos consumidores não sabem é que...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou...
Abertura será às 19 horas desta sexta-feira, 6 de fevereiro A região do Cachoeirão, em Terenos (MS), será palc...
Bombeiras da Nova Zelândia lançaram o primeiro calendário nacional estrelado exclusivamente por mulheres da co...
Pressionada por decisão do STJ, Superior Tribunal de Justiça, a Anvisa apresentou propostas para regulamentar...
A Prefeitura de Dourados vai entregar o uniforme escolar já no primeiro dia de aula para os mais de 32 mil alu...