Instituições escolares de Naviraí retornam as aulas
Após o período de 15 dias de férias ,as instituições escolares das redes municipal, estadual e particular de...
Aulas do projeto Palco para Todos serão retomadas a partir do mês que vem, para alunos da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, já prepara a volta das aulas do Projeto Palco para Todos, a partir do mês de abril. Serão ofertadas 450 vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino, que terão aulas gratuitas de dança e artes visuais.
Aulas de balé, jazz e dança do ventre serão disponibilizadas nas academias parceiras - Academia de Ballet Anna Pavlowa, Stúdio Blanche Torres, Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, Stúdio Jacy Brasileiro, Academia de Dança Maria Ester, Ebacisa Escola de Ballet e Fitness.
Nas modalidades de desenho e/ou arte para criança serão parceiras a Entreartes Espaço de Convivência Artística, Beco das Artes e a Casa dos Ventos.
As inscrições do projeto serão abertas no início de abril. A data será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura.
A coordenadora do Projeto Palco para Todos, Andiara Pacco Coquemala, destaca que os pais ou responsáveis interessados em inserir as crianças nas aulas devem estar atentos à abertura das inscrições, que serão realizadas por ordem de chegada.
A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Cultura em anos anteriores e o direcionamento da gestão Délia Razuk é para que a mesma tenha sequência, com o foco de oportunizar atividades que impactam positivamente no desenvolvimento da criança e do adolescente.
Andiara destaca que com o “Palco para Todos” é possível incluir alunos da Reme nas aulas de dança e artes visuais, os quais, muitas vezes, não teriam formas de participar de ações culturais como estas por conta das condições financeiras das famílias.
“O Palco para Todos é muito aguardado pelos pais e alunos e a proposta é de ofertar atividades saudáveis que estimulam a arte, a cultura e o desenvolvimento pessoal para a Rede Municipal de Ensino”, destaca.
O secretário de Cultura, Jorge Augusto Peu, destaca que o projeto agrega aos participantes. Ele acredita que as vagas serão preenchidas rapidamente.
“Os nossos alunos nas aulas especializadas são estimulados em atividades saudáveis que contribuem em desenvolvimento pessoal. Destacamos que as vagas sempre são preenchidas rapidamente, então os interessados devem estar atentos”, disse.
Mais informações podem ser obtidas na Secretária de Cultura, pelo telefone 3411-7709.
Foto – Assecom/Arquivo
Após o período de 15 dias de férias ,as instituições escolares das redes municipal, estadual e particular de...
A edição de 2022 do Cursinho UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi aberta e são 500 vagas para...
Pela primeira vez, haverá um concurso público para a seleção de titulares e interinos de cartórios, e as inscr...
Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito an...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, depositou nesta sexta-feira (31) R$ 7.763....
O prefeito Marçal Filho (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (31) com o senador Nelsinho Trad (PSD) para discuti...
Estão isentos em Dourados do processo de licenciamento ambiental os projetos de piscicultura que somem até doi...