Em sua 6ª edição, Batalha de Bandas abre inscrições para bandas autorais do Estado
A valorização a música autoral de Mato Grosso do Sul é o grande objetivo do festival Batalha de bandas, que ch...
Maior festival de música autoral do MS recebe inscrições até 13 de agosto
As inscrições para o Batalha de Bandas, maior festival de música autoral de Mato Grosso do Sul, entram em sua reta final. Quem desejar participar do evento, que recebeu investimento do Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura de MS/FIC-MS, deve se apressar, pois as inscrições se encerram no próximo dia 13 de agosto.
De grande importância no cenário musical regional, sobretudo no rock, o Batalha de Bandas teve sua primeira edição em 2014. De lá para cá, mais de 60 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 150 grupos se inscreveram. Em 2020, o festival não pôde acontecer, mas volta em em 2021 com toda força. "É um retorno importante, que traz um novo fôlego para a música autoral no estado", afirma a produtora executiva Ana Ostapenko.
Como participar - Podem se inscrever, por meio de formulário online, bandas sul-mato-grossenses de qualquer vertente do rock, cujos integrantes tenham mais de 14 anos de idade. Os interessados devem apresentar na inscrição uma música autoral, em áudio ou vídeo, via Soundcloud ou YouTube. "Não há necessidade de ser uma gravação profissional, pode inclusive ser de um ensaio. O intuito é dar visibilidade a novos talentos do rock regional", pontua Ostapenko.
A seleção é feita por um time de técnicos que avalia todo o material enviado e seleciona os grandes finalistas. Os nomes serão divulgados no dia 20 de agosto na fanpage da Batalha de Bandas. No dia da grande final, durante o evento, os jurados avaliam quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.
A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. O objetivo dessa premiação, segundo Caio Dutra, produtor técnico da Batalha de Bandas, é proporcionar às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical.
O Batalha de Bandas deve acontecer em setembro, com todos os cuidados que o período pede, garante a organização.
O link para inscrições e regulamento é o bit.ly/batalhadebandas2021.
Para mais informações sobre o Batalha de Bandas, basta acessar as redes sociais www.facebook.com/batalhadebandascg ou www.instagram.com/batalhadebandas).
A valorização a música autoral de Mato Grosso do Sul é o grande objetivo do festival Batalha de bandas, que ch...
No próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 19h, o Barcelona Pub, antigo BarFly, conhecido como o berç...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...