Aneel confessa que consumidores pagaram R$ 1,8 bi a mais nas contas de luz
A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) admitiu nesta sexta-feira (10) que, por causa de uma falha, os...
Mobilização sobre direitos do consumidor acontecerá de 11 a 16 de março, na Praça Antônio João
A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor) definiu a programação da Semana do Consumidor com uma série de atividades educativas, de fiscalização e conscientização. As ações acontecerão de 11 a 16 de março e contarão com parceria de diversas instituições. O Dia Mundial do Consumidor é celebrado em 15 de março.
O diretor do Procon, Mário Cerveira, ressalta que trabalhar a educação do consumo tem sido um direcionamento da prefeita Délia Razuk para que as pessoas estejam atentas a seus direitos.
“Nosso objetivo é informar e, dessa forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos e conforme direcionamento da gestão municipal incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor”, disse.
A programação prevê, com apoio da Defensoria Pública do Consumidor e da 4ª Subseção da OAB, para o dia 11 de março, atividades de fiscalização na cidade juntamente com a Vigilância Sanitária. No dia 12 haverá palestra na OAB, às 19h, com a participação da presidente nacional da Comissão Especial de Defesa do Consumidor, advogada Marié Miranda.
Para os dias 13 e 14, a agenda conta com palestra nas escolas com representantes do Procon e OAB/Dourados e o tema Direitos Básicos dos Consumidores.
No dia 15, será divulgado o ranking de fornecedores de Dourados com reclamações atendidas, publicada pelo Ministério da Justiça.
Na mesma data ocorre palestra ministrada pela defensora pública do Consumidor, Mariza Gonçalves, em parceria com a Assistência Social do município, no auditório da Prefeitura de Dourados, às 08h30. O tema será a “Tarifa Social e seus Benefícios”.
Já no dia 16, uma série de ações acontece a partir das 8h, na Praça Antônio João. Orientações aos consumidores e inclusões no CadÚnico acontecerão no local.
Cerveira ressalta que não existe somente o Código de Defesa do Consumidor, “mas toda uma legislação para a proteção do consumidor que, apesar de quase três décadas de existência, é necessário que essas informações sejam amplamente divulgadas”.
Foto: Divulgação/Procon
A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) admitiu nesta sexta-feira (10) que, por causa de uma falha, os...
Consumidor de Mato Grosso do Sul ganhou sozinho o prêmio de R$ 100 mil da Sena, sorteado pela Nota Premiada ne...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...