 
        
                Secretaria de Educação terá prédio próprio em Dourados
Após quase 83 anos de existência, o município de Dourados terá sede própria para a Secretaria de Educação. O a...
Na festa além da comercialização de peixes, torneio de pesca, atrações culturais e esportivas, esta edição contará com novidades como um concurso gastronômico e uma corrida entre os parques.
A Prefeitura de Dourados iniciou os preparativos para a 13ª Festa do Peixe. O evento está previsto para o período de 12 a 16 de abril no Parque Antenor Martins e no parque Primo Fioravante Vicente, locais que foram vistoriados na manhã desta quinta-feira (16).
Representantes da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Secretaria de Cultura, Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) e da GMD (Guarda Municipal de Dourados) acompanharam as visitas.
Conforme Rose Anne Vieira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, por determinação da prefeita Délia Razuk, ações conjuntas serão estruturadas entre as secretarias mediante as necessidades dos parques para oferecer uma grande festa a população.
“Estamos fazendo um levantamento e ações como manutenção da limpeza, melhorias no acesso, drenagem dos lagos, entre outras que forem necessárias acontecerão em breve. Estamos com muita expectativa e com muito esforço vamos fazer um grande evento para todos”, disse.
Na festa além da comercialização de peixes, torneio de pesca, atrações culturais e esportivas, esta edição contará com novidades como um concurso gastronômico e uma corrida entre os parques.
“Estamos buscando ações novas, e o concurso elegerá o melhor prato tendo como base o peixe, vai movimentar bastante os expositores e os visitantes. Já a corrida está em fase de organização e será no trecho de 6 km entre os parques”, disse.
A expectativa de comercialização de pescado na 13 ª edição da festa é de mais de 20 toneladas. A Secretaria de Agricultura Familiar tem intermediado com os produtores locais para que participem, tendo em vista o incentivo a economia da região. Os interessados devem procurar a Prefeitura.
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) será parceira da festa e realizará monitoramento nas pisciculturas que participam com a comercialização de pescado, com avaliação da água dos viveiros e dos peixes em laboratório. O objetivo é garantir mais qualidade aos consumidores.
Para o concurso gastronômico, a parceria acontece com a Unigran. O curso de Gastronomia realizará uma capacitação junto aos expositores com orientações diversas como práticas de manipulação dos alimentos e montagens dos pratos.
A Festa do peixe é uma das mais tradicionais de Dourados e atrai turistas da região. Na edição do ano passado em torno de 30 mil pessoas participaram do evento, para este ano, conforme a Semdes, a expectativa é que 50 mil pessoas passem pelos parques.
 
        
                Após quase 83 anos de existência, o município de Dourados terá sede própria para a Secretaria de Educação. O a...
 
        
                A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados divulgou a lista de atrações e atividades no contexto da 41ª Fes...
 
        
                É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
 
        
                A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
 
        
                A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
 
        
                As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
 
        
                A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...