
Vereador drº Diogo garante respaldo à gestão Alan Guedes em visita a Secretaria de Serviços Urbanos
Atento às necessidades que Dourados enfrenta com a saúde, sobretudo diante da crise da Covid-19, o vereador dr...
Projeto que concentra vários serviços em um só local funcionará no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano) no Jardim Água Boa
O Poupatempo será inaugurado no dia 15 de julho e oferecerá mais agilidade aos serviços públicos prestados à população. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estruturou o serviço no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), situado na rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa.
O cidadão contará com atendimento de serviços da administração direta e indireta, autarquias, empresas de economia mista, organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas públicas ou privadas e agentes bancários em um único local.
A secretária de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Vieira cita que o espaço, que foi reformado e readequado, concentrará serviços da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com cadastro de pessoas para participar dos loteamentos sociais e de programas da casa própria em programas federais, além de atendimento com correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e serviços da Defensoria Pública Cível, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Ministério Público do Trabalho, Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Procon, além de atendimento em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que está sendo encaminhado.
"O cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, em um local só, sendo o atendimento individual e direto com maior agilidade e eficiência", destaca.
Já na segunda-feira (15), todos os serviços estarão disponíveis para a população. O horário de funcionamento do Poupatempo será das 07h30 às 13h30.
A Secretaria de Desenvolvimento estima que assim que consolidado, o Poupatempo registrará a média de 3 mil atendimentos por mês.
A prefeita Délia Razuk direcionou a criação do serviço em Dourados, em um local que passou por diversas modificações, para disponibilizar de uma estrutura eficaz e cômoda aos parceiros e a população. Semelhante ao que acontece em grandes cidades do país, o Poupatempo, por meio das parcerias, facilitará o cotidiano da população e dos empresários.
Atento às necessidades que Dourados enfrenta com a saúde, sobretudo diante da crise da Covid-19, o vereador dr...
A Câmara de Dourados, através do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Madson Valente (DEM), recebeu...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...
Iniciados em setembro, com disputas nas modalidades de vôlei e futsal, nas categorias feminino e masculino, os...