
Vereador drº Diogo garante respaldo à gestão Alan Guedes em visita a Secretaria de Serviços Urbanos
Atento às necessidades que Dourados enfrenta com a saúde, sobretudo diante da crise da Covid-19, o vereador dr...
Secretaria de Desenvolvimento Econômico encaminhou ações com representantes da Sejusp para atendimentos no local
Durante visita ao antigo CSU, secretária Rose Ane encaminhou trâmites para o funcionamento breve do ‘Poupatempo’
A partir de julho, Dourados contará com o ‘Poupatempo’, que oferecerá atendimentos centralizados no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Água Boa. A proposta direcionada pela prefeita Délia Razuk dará mais agilidade aos serviços públicos prestados à população.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela gestão do ‘Poupatempo’ e coordena os trâmites finais para que os atendimentos sejam iniciados. Na tarde de segunda-feira (24), a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira visitou o local onde funcionarão as instalações do serviço juntamente com representantes da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). O ex-prefeito Braz Melo acompanhou a vistoria no local.
Durante o encontro, foi debatido sobre a emissão de carteiras de identidade que acontecerá no espaço. Conforme Rose Ane, o termo de acordo de parceria com a Sejusp será assinado nos próximos dias.
O ‘Poupatempo’ centralizará o atendimento de serviços da administração direta e indireta, autarquias, empresas de economia mista, organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas públicas ou privadas e agentes bancários.
Conforme Rose Ane Vieira, a média de atendimentos será de 3 mil pessoas por mês de Dourados e região, sendo estes ágeis e esclarecedores.
“Em único espaço, o cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, sendo o atendimento individual e direto ao cidadão com maior agilidade, propiciando ao cidadão padrão de atendimento com qualidade e eficiência e informando a população sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponíveis”, destaca.
Serviços da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com cadastro de pessoas para participar dos loteamentos sociais e de programas da casa própria em programas federais, além de atendimento com correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e serviços da Defensoria Pública Cível, Secretaria Municipal de Fazenda, da Agência de Transporte e do Ministério Público do Trabalho com atendimento a usuários acontecerão no local.
A Sanesul prestará serviços aos cidadãos no espaço. O Procon prestará todos os serviços relacionados aos consumidores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará emissão de Carteira de Trabalho e Secretaria Municipal de Fazenda, atendimento com o setor de IPTU. Também são parceiros o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência do Ministério do Trabalho e a Funtrab (Fundação do Trabalho).
Atento às necessidades que Dourados enfrenta com a saúde, sobretudo diante da crise da Covid-19, o vereador dr...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou dados relativos ao atendimento no...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...