Obra de reforma da poliesportiva de Vila Vargas entra na fase final
As obras de reforma do Pavilhão Elias Torres, estrutura conhecida como "poliesportiva do distrito de Vila Varg...
Prefeita Délia vistoriou início das obras na poliesportiva e destacou o impacto da melhoria para a comunidade
A prefeita de Dourados, Délia Razuk, visitou o início das obras de reforma do Pavilhão Elias Torres, estrutura conhecida como "poliesportiva do distrito de Vila Vargas" e destacou mais uma ação efetiva com o objetivo de resgatar espaços públicos em Dourados e sanar um problema que já se estendia por anos no distrito, que era a estrutura comprometida do local.
Na companhia do vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, que há muito tempo pedia pela reforma da estrutura, e com o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, a prefeita conversou com a comunidade e trabalhadores que iniciavam os reparos, e analisou o projeto de reforma.
"Eu tenho dito que são ações para 'arrumar a nossa casa'. Dourados tem inúmeras estruturas e devemos cuidar daquilo que é nosso. Aqui em Vila Vargas, as condições já não estavam mais sustentáveis e a reforma vem para renovar este ponto de encontro da comunidade", destacou a prefeita.
A prefeita destacou que os recursos para a obra são provenientes de fonte zero do município, arrecadados com impostos pagos pela comunidade também dos distritos, e são também o retorno para estas localidades, a exemplo de inúmeras outras ações que ocorrem nestas localidades, inclusive as mais longínquas, como Itahum e Macaúba.
"Esta poliesportiva é palco de grandes reuniões e eventos para a comunidade. Desde o ano passado vimos e entendemos que era necessária a intervenção e estamos aqui para confirmar nosso compromisso com as pessoas de Vila Vargas e de Dourados", disse a prefeita.
O vereador Bebeto agradeceu à prefeita pelo atendimento ao pedido da comunidade do distrito. Segundo ele, havia um parecer técnico de engenharia solicitando que a poliesportiva fosse interditada. "Hoje inicia a realização de um sonho para a comunidade de Vila Vargas. Há décadas esta estrutura necessitava reparos e é a primeira vez que somos atendidos e será, justamente, com a reforma", disse o vereador.
Inaugurada em outubro de 1994, a poliesportiva nunca recebeu adequações mais incisivas e, desta vez, terá reformados todos os banheiros, com a adequação para cadeirantes, o piso da quadra e, principalmente, a estrutura que sustenta a cobertura.
Segundo o secretário Tahan, será reforçado com estrutura de concreto toda a base dos pilares, e recuperadas as estruturas metálicas de todo o ginásio. Além disso, será recuperado o calçamento externo, a pintura e replantada grama nas áreas verdes. A obra deve durar de 4 a 5 meses e o custo é de R$ 230 mil. "Foco principal na segurança e no bem estar das pessoas de Vila Vargas", disse Tahan.
Em fevereiro de 2017, em evento no distrito, a prefeita disse à comunidade que a poliesportiva seria reformada, justamente porque representa muito para Vila Vargas.
As obras de reforma do Pavilhão Elias Torres, estrutura conhecida como "poliesportiva do distrito de Vila Varg...
Os moradores de Vila Vargas já podem utilizar o ginásio poliesportivo do distrito para atividades de esporte e...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...