Mackenzie quer construir agenda positiva com Dourados, diz novo superintendente em visita à prefeita Délia Razuk
O professor e médico Niazy Ramos Filho, que assumiu no mês de outubro a Superintendência do HE (Hospital Evang...
Em meio à crise econômica, vamos ampliar os atendimentos do conselho tutelar porque recuperamos uma estrutura que é da prefeitura e aplicamos os recursos para os devidos fins", disse a prefeita.
Foi inaugurada na última segunda-feira, dia 6, a segunda unidade de Conselho Tutelar de Dourados, que funcionará em prédio na esquina da avenida Coronel Ponciano com a rua Lurdes Abrahão Prates, próximo à Prefeitura de Dourados.
A prefeita Délia Razuk destacou o compromisso de estruturar a cidade. "Encontramos as saídas para colocar em prática as melhorias. Em meio à crise econômica, vamos ampliar os atendimentos do conselho tutelar porque recuperamos uma estrutura que é da prefeitura e aplicamos os recursos para os devidos fins", disse a prefeita.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a nova unidade é um avanço para o município e foi luta da prefeita Délia Razuk quando ainda era vereadora. Desde 1980, quando ultrapassou os 100 mil habitantes a cidade já comportava uma segunda unidade, de acordo com normativa do Conselho Nacional.
"A demanda é muito grande não apenas pela população que ultrapassa 215 mil pessoas, mas porque temos excepcionalidades, como as aldeias e 7 distritos, alguns com população maior que a de alguns municípios em MS. O conselho estava sobrecarregado e a nova unidade soma muito", disse.
A unidade I terá jurisdição sobre a área urbana desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região oeste e as aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho. Já a unidade II, atenderá desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região leste e todos os distritos.
Para colocar em funcionamento a unidade, a Prefeitura de Dourados, por determinação da prefeita Délia Razuk, tem trabalhado desde o início do ano. Depois de que autorizou a cedência do prédio que funcionava como depósito de bens inservíveis, uma reforma no valor de R$ 200 mil foi feita no local. Outros R$ 75,6 mil foram empregados na estruturação de mobília e materiais de informática, todos com recursos da Secretaria de Assistência Social.
Forão empossados novamente os cinco conselheiros que atendem na unidade I, e para trabalhar na nova unidade serão empossados como conselheiros os cinco que são suplentes hoje. Ainda outros 7 novos suplentes serão designados, todos dentro da lista de candidatos que participaram da eleição mais recente.
"Toda a normatização com as legislações e adequações para colocar em funcionamento da segunda unidade é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em contato com a Vara da Infância tudo foi designado dentro da lei para a posse e os remanejamentos", disse a secretária.
O Conselho Tutelar tem ainda outros cargos na lista de pessoal, segundo Ledi, que serão ocupados por servidores remanejados de acordo com a necessidade e possibilidade da administração. Fazem parte da composição um técnico administrativo, duas recepcionistas, 5 motoristas, 5 conselheiros, 2 estagiários e um encarregado de serviços gerais.
O professor e médico Niazy Ramos Filho, que assumiu no mês de outubro a Superintendência do HE (Hospital Evang...
A prefeita Délia Razuk, acompanhada pelo secretário de Planejamento de Dourados, José Elias Moreira, participa...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...