![Prefeita Délia, secretários e vereadores recepcionaram prefeita e secretário de Antônio João para tratar da preservação do Rio Dourados](https://revistadagente.com.br/media/posts/1689/c/7c4ede33a62160a19586f6e26eaefacf-thumb.jpg?w=228&h=164&fit=crop)
Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
E direciona apoio às ações na Reserva Indígena
Na manhã desta terça-feira (20), a prefeita Délia Razuk recebeu representantes da Missão Univida, que levará serviços à Reserva Indígena de Dourados de 06 a 13 de julho. O trabalho desenvolvido foi apresentado em reunião e a administração sinalizou apoio às ações desta edição de 2018.
Serviços de enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros são oferecidos no 'mutirão' para a população indígena. O trabalho é realizado por acadêmicos nos anos finais das graduações. Atualmente 16 universidades são parceiras da missão, sendo estas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiânia.
O padre Eduardo Lima, da diocese de Jales-SP, e o diácono Erismar Roberto Pittarelo, da Paróquia Bom Jesus de Dourados, apresentaram a ação que, no ano passado, levou 9 mil atendimentos à aldeia e 40 toneladas em doação.
A prefeita destacou a satisfação em receber os representantes e destacou a generosidade dos trabalhos. Junto ao secretário de Assistência Social, Landmark Rios, ela deu encaminhamentos para apoio quanto à segurança, transporte e estrutura nos dias da ação.
"Ficamos muito feliz em receber os representantes da Univida e poder contribuir com esse trabalho que tem ênfase no bem do próximo. É uma ação maravilhosa e queremos contribuir como for possível, sem dúvida", disse.
O secretário Landmark realizou encaminhamentos junto a técnicos da secretaria no encontro. Um 'traçado' sobre vulnerabilidade social na reserva será compartilhado com a diretoria da Univida para agregar a ação.
A segunda maior missão humanitária do Brasil pretende levar 10 mil atendimentos em média na reserva indígena de Dourados, em 2018.
O padre Eduardo Lima afirmou que será buscada a participação de universidades de Dourados para as ações. Ele destacou a abertura da gestão Délia Razuk quanto aos trabalhos da Missão.
"Esse apoio é muito importante pra missão. Realizamos o trabalho há oito anos em Dourados e nesse tempo nunca tivemos uma participação assim da administração municipal e agora temos essa sensibilidade quanto à causa que vai facilitar ainda mais o trabalho", pontuou.
Participaram ainda do encontro os vereadores Cirilo Ramão, Braz Melo e Junior Rodrigues, além do coordenador da Funai, Fernando Souza e representantes da Fundação e da Reserva Indígena.
Veja também: Comissão de hospital do câncer convida prefeita para nova etapa
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Pela primeira vez, haverá um concurso público para a seleção de titulares e interinos de cartórios, e as inscr...
Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito an...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, depositou nesta sexta-feira (31) R$ 7.763....
O prefeito Marçal Filho (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira (31) com o senador Nelsinho Trad (PSD) para discuti...
Estão isentos em Dourados do processo de licenciamento ambiental os projetos de piscicultura que somem até doi...