SIMTED faz protesto "esvaziado" e greve perde força em Dourados
Poucos representantes do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados) tentaram fazer um protes...
Por fim, os representantes do Simted ainda requereram que a comissão criada para a análise do adicional de gratificação seja paritária, possuindo membros tanto do Executivo quanto dos sindicatos dos servidores
Após a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2018, que visa alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se reuniram com os vereadores da Câmara de Dourados, na manhã de sexta-feira (09), para discutir reivindicações dos trabalhadores, em relação ao projeto.
O representante do sindicato, José Carlos Brumatti, apresentou três reivindicações a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), e aos vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM) e Elias Ishy (PT), vice-presidente da Comissão de Educação.
Brumatti apontou que, segundo o Projeto de Lei Complementar, o percentual do adicional de incentivo a capacitação reduz de 25% para 15%, porém eles requereram que o percentual seja mantido com o valor maior.
Ainda solicitaram que o adicional de gratificação, adquirida através de certificação de cursos, seja compatível com a função exercida e não com o cargo. "Alguns servidores possuem cargos onde é difícil a especialização, como vigia, por exemplo, por isso pedimos para que a gratificação por certificação seja mantida pela função que o servidor exerce", explicou Brumatti.
Por fim, os representantes do Simted ainda requereram que a comissão criada para a análise do adicional de gratificação seja paritária, possuindo membros tanto do Executivo quanto dos sindicatos dos servidores.
A presidente da Casa apontou que os vereadores irão analisar as reivindicações, fazendo o possível para alcançar as solicitações dos servidores. "Buscamos um entendimento que seja bom para todos. Não queremos que a classe seja prejudicada, mas que possam ser incentivados a buscar a capacitação", comentou.
Aprovados em concurso
Após a reunião com representantes do Simted, aprovados no concurso da Educação se reuniram com a presidente Daniela Hall, solicitando apoio na busca por informações sobre a lista atualizada do concurso, com nomes dos que foram e também dos que serão convocados.
Na ocasião, estiveram presentes Vera Fuchs, Elisangela Santos de Carvalho e Joselene Alves Coelho de Souza. Segundo elas, a preocupação é se as 492 vagas estão sendo preenchidas de acordo com a classificação. "Nós contamos com o apoio dos vereadores em busca de informações sobre a lista atualizada do concurso, sendo quem já assumiu desde a primeira chamada e os que ainda serão convocados", explicou Vera.
A presidente explicou que irá encaminhar um requerimento à administração municipal, solicitando as informações. "Entendo a preocupações de vocês e podem contar com a Câmara. Vamos encaminhar um requerimento para que a Prefeitura informe sobre essa lista, ele tem um prazo de 30 dias para nos responder, pode ser que nesse tempo seja realizada mais convocações", enfatizou Daniela.
Poucos representantes do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados) tentaram fazer um protes...
A Câmara de Dourados recebeu no final da manhã desta sexta-feira (18), diretores do Simted (Sindicato Municipa...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...