Barbosinha faz crítica a falta de investimentos da União na segurança pública de MS
A política de investimentos do Governo Federal em Mato Grosso do Sul na área de segurança pública tem deixado...
A Câmara Municipal de Dourados recebeu, durante tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (14), o presidente do Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados), tenente coronel Flávio Pereira Guimarães, que discorreu sobre a segurança pública e trabalhos realizados pelo conselho no município. A representante da Associação Anjos do Senhor, Lais Aparecida Machado, também ocupou a tribuna, falando sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo.
Segundo o presidente do Coised o objetivo é a cooperação mútua na manutenção da ordem pública e aprimoramento nas ações de segurança pública. "O conselho de Dourados é o mais forte do Brasil, considerado exemplo para os outros municípios, que instauram conselhos nos moldes do de Dourados", assegurou o presidente.
Lais Machado, da Associação Anjos do Senhor, dissertou sobre o trabalho realizado pelos voluntários, que é focado em pacientes da saúde pública de Dourados, principalmente do Hospital da Vida. Eles doam, aproximadamente, 800 fraldas geriátricas mensalmente para o hospital, além de outras atividades realizadas.
"Na próxima sexta-feira (17), realizaremos nosso 19º Jantar Dançante. Todo dinheiro arrecadado neste evento nos dá suporte para continuar realizando este trabalho", comentou a representante da associação.
Projetos
Foram aprovados, durante sessão ordinária, seis projetos de Lei. Dentre eles, os projetos nº 067, 071 e 073/2018, respectivamente dos vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Pedro Pepa (DEM) e Cido Medeiros (DEM), que incluem no calendário de eventos de Dourados o Musical Perfeito Louvor e o Festival de Ginástica Rítmica, da escola Erasmo Braga, o Dia do Farmacêutico, comemorado anualmente no dia 20 de janeiro, e a semana "Quebrando o Silêncio", promovida no mês de agosto pela igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 017/2018, de autoria do vereador Idenor Machado, que transforma em via coletora a Rua Manoel Correia Filho, entre as Ruas José Mendes e Benedito de Oliveira, no Parque das Nações II.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 072/2018, de autoria de Cirilo Ramão (MDB), que denomina "Rua Frederico Adão Ebling" a Rua F, em toda sua extensão, localizada no Residencial Ildefonso Pedroso.
Legenda: Segurança pública e serviço voluntário foi tema de tribuna livre
Foto: Thiago Morais
A política de investimentos do Governo Federal em Mato Grosso do Sul na área de segurança pública tem deixado...
O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) celebrou os bons resultados obtidos com as ações do programa estadual...
O projeto "Criatividade Sem Fronteiras" está oferecendo uma oportunidade única para imigrantes acolhidos no CE...
A Inclui MS – I Mostra Literária de Pessoas com Deficiência chega a Campo Grande no dia 26 de outubro, no Cent...
O Circo do Bolachinha, um dos poucos circos tradicionais que ainda resistem no Mato Grosso do Sul, está de vol...
O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16) os membros que farão part...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), lançou a Cartilha para Ca...