Plano Diretor de Mobilidade Urbana é aprovado pela Câmara de Dourados
A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei Compl...
Durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada nesta segunda-feira (30), foi votado e aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 013/2018 (008), que dispõe sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
O projeto, votado em 1ª discussão, de autoria do Poder Executivo, institui sobre a Política de Mobilidade Urbana, o Sistema de Mobilidade Urbana de Dourados, consagrando o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que garante a otimização dos meio utilizados pela população para locomoção nas cidades.
De acordo com a arquiteta da Prefeitura de Dourados, Ana Rose Vieira, que participou de uma reunião com os vereadores nesta segunda-feira, no plenarinho, a mobilidade urbana está conectada a organização territorial, ao transporte coletivo e de mercadorias e aos meios de transporte utilizados, sendo uns dos principais desafios da gestão de cidades, devido ao crescimento populacional.
Ela ainda apontou que o projeto trata das diretrizes, estratégias, linhas de ação, projetos, programas e estabelece metas para o atendimento das necessidades de deslocamento no espaço urbano, tendo o pedestre como prioridade.
A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), apontou que os vereadores têm discutido o projeto, buscando sanar todas as dúvidas e priorizar o bem-estar da população. "Acreditamos que o plano diretor é muito importante para o município, pois ele melhorará a vida de todos que precisam se locomover pela cidade, tanto pedestres quanto condutores de carros e motos", comentou.
Em segunda discussão e votação, foram aprovados quatro projetos. De autoria do vereador Braz Melo (PSC) e outros, foram aprovados os projetos de Lei nº 007, 009 e 011/2018, que denominam as ruas Consagradas nos distritos de Itahum, Vila Formosa e em Dourados.
Do vereador Cirilo Ramão (MDB), foi aprovado o Projeto de Lei nº 062/2018, que denomina como Rua Francisca Trindade Braga a Rua D, do Residencial Ildefonso Pedroso.
Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 011/2018, do vereador Idenor Machado (PSDB), que concede Título de Cidadão Benemérito ao padre Alex Gonçalves Dias.
Foto: Thiago Morais
A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei Compl...
A mobilidade urbana tem se tornado um desafio a ser enfrentado pelos gestores públicos em busca de soluções pa...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...