
Tecnologia na agricultura não é custo, é ganho em produtividade
O Brasil deixou de ser importador de alimentos no início dos anos de 1970 para se tornar um importante produto...
Os vereadores de Dourados receberam, durante a pré-pauta desta terça-feira (20), o engenheiro agrônomo e chefe geral da Embrapa Agropecuária do Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, que falou sobre a 3ª edição da Tecnofam, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril.
O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar e reunirá, além de técnicos de Assistência Técnica, estudantes, acadêmicos e professores, com o objetivo de mostrar aos agricultores familiares soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e ainda apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção.
"Agradeço a oportunidade de poder passar a vocês sobre o evento, e peço o apoio da Câmara a nos ajudar nesse evento que irá oportunizar aos produtores voltados a agricultura familiar os avanços na tecnologia que eles podem utilizar, pois a agricultura está se movendo em suas atividades bem consolidadas", explicou o chefe geral.
Na ocasião o vereador e vice- presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), salientou sobre o trabalho realizado pela Embrapa aos produtores e que sempre dará apoio necessário em divulgar as ações realizadas por eles.
"Dourados com certeza ganhará com os resultados colhidos desse evento, pois o seu conteúdo irá contribuir grandemente para as pessoas que trabalham com a agricultura familiar e temos muitos aqui em Dourados. Podemcontar com essa Casa", disse Sergio.
Os vereadores Silas Zanata (PPS), Carlito do Gás (PEN) e Junior Rodrigues (PR) também acompanharam a pré- pauta.
Tecnofam
A terceira edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) será realizada durante os dias 17, 18 e 19 de abril, das 7h30 às 16h30, criando um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.
O evento foi criado para levar ciência e tecnologia para agricultores familiares com tecnologias a campo, sistema Integração lavoura-pecuária-floresta, tecnologias para produção de leite, hortifruti, manejo da irrigação, adubação verde, tecnologias e manejo na cultura da mandioca, consórcio milho com forrageiras, Sistemas Agroflorestais (SAF´s), flores tropicais entre outros.
O Brasil deixou de ser importador de alimentos no início dos anos de 1970 para se tornar um importante produto...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), disponibilizará pa...
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashiok...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel,...
O contribuinte em débito com a Prefeitura de Dourados já pode aderir ao Refis 2025 – “Ajude a cuidar com Amor...
O Leia Mulheres Campo Grande completa sete anos em julho e celebra sua história reunindo leitoras e leitores p...
A criação de holdings familiares antes da entrada em vigor da reforma tributária é o tema central do novo cont...