
Tecnologia na agricultura não é custo, é ganho em produtividade
O Brasil deixou de ser importador de alimentos no início dos anos de 1970 para se tornar um importante produto...
Os vereadores de Dourados receberam, durante a pré-pauta desta terça-feira (20), o engenheiro agrônomo e chefe geral da Embrapa Agropecuária do Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, que falou sobre a 3ª edição da Tecnofam, que acontece entre os dias 17 e 19 de abril.
O evento será realizado na Embrapa, sendo voltado para a agricultura familiar e reunirá, além de técnicos de Assistência Técnica, estudantes, acadêmicos e professores, com o objetivo de mostrar aos agricultores familiares soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e ainda apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção.
"Agradeço a oportunidade de poder passar a vocês sobre o evento, e peço o apoio da Câmara a nos ajudar nesse evento que irá oportunizar aos produtores voltados a agricultura familiar os avanços na tecnologia que eles podem utilizar, pois a agricultura está se movendo em suas atividades bem consolidadas", explicou o chefe geral.
Na ocasião o vereador e vice- presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), salientou sobre o trabalho realizado pela Embrapa aos produtores e que sempre dará apoio necessário em divulgar as ações realizadas por eles.
"Dourados com certeza ganhará com os resultados colhidos desse evento, pois o seu conteúdo irá contribuir grandemente para as pessoas que trabalham com a agricultura familiar e temos muitos aqui em Dourados. Podemcontar com essa Casa", disse Sergio.
Os vereadores Silas Zanata (PPS), Carlito do Gás (PEN) e Junior Rodrigues (PR) também acompanharam a pré- pauta.
Tecnofam
A terceira edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) será realizada durante os dias 17, 18 e 19 de abril, das 7h30 às 16h30, criando um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.
O evento foi criado para levar ciência e tecnologia para agricultores familiares com tecnologias a campo, sistema Integração lavoura-pecuária-floresta, tecnologias para produção de leite, hortifruti, manejo da irrigação, adubação verde, tecnologias e manejo na cultura da mandioca, consórcio milho com forrageiras, Sistemas Agroflorestais (SAF´s), flores tropicais entre outros.
O Brasil deixou de ser importador de alimentos no início dos anos de 1970 para se tornar um importante produto...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), disponibilizará pa...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...