Ex-deputado Roberto Razuk relembra apoio a segurança pública e se junta a Neno Razuk na valorização de policiais civis
O ex-deputado Roberto Razuk fez questão de demonstrar apoio ao movimento "Setembro da Valorização" promovido p...
A segurança pública dentro da escola é muito importante e o fim deste termo trará implicâncias e insegurança aos alunos
A vereadora Daniela Hall (PSD) está em Campo Grande nesta quarta-feira (14), juntamente com os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB) e Olavo Sul (PEN), para uma reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. O objetivo do encontro é conscientizar o secretário sobre a necessidade de rondas nas escolas estaduais em Dourados, realizadas pela Guarda Municipal, que poderão ser encerradas a partir do dia 10 de abril.
Na última segunda-feira (12), a presidente da Casa de Leis recebeu a informação de que o Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura Municipal de Dourados e as instituições de segurança pública do Estado, será finalizado devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.
Segundo ofício da Prefeitura Municipal, foram várias tratativas no ano passado para que o Estado colaborasse com a cedência ou a doação de viaturas para que a Guarda Municipal de Dourados tivesse o mínimo de condições em manter as rondas comunitárias nas escolas estaduais, no mesmo padrão que é realizada na rede de ensino municipal.
Diante disso, a vereadora Daniela Hall solicita que a Sejusp tome providências, com urgência, para que o termo de cooperação entre o Estado e o Município não seja cancelado. "A segurança pública dentro da escola é muito importante e o fim deste termo trará implicâncias e insegurança aos alunos, professores, funcionários e todos que frequentam as unidades escolares. Precisamos unir forças e achar uma solução o mais rápido possível", disse.
Ainda na Capital, os vereadores também estiveram na Secretaria de Estado de Educação (SED), com a assessora de gabinete, Cláudia Aparecida Nogueira Lopes, onde participaram da elaboração e assinatura do termo de cooperação. "O próximo passo será uma reunião entre a Sejusp e a SED, para discutir as contrapartidas de cada secretaria para com o município de Dourados. O importante é que nossos alunos e os profissionais da educação sintam-se seguros nas unidades escolares", enfatizou Daniela Hall. (Da assessoria Parlamentar)
O ex-deputado Roberto Razuk fez questão de demonstrar apoio ao movimento "Setembro da Valorização" promovido p...
A Câmara Municipal de Dourados recebeu, durante tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (14), o pr...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...