
Projeto "Criatividade Sem Fronteiras" promove integração e empreendedorismo para imigrantes em Campo Grande
O projeto "Criatividade Sem Fronteiras" está oferecendo uma oportunidade única para imigrantes acolhidos no CE...
Esse ciclo de palestras preventivas é um trabalho pioneiro na fronteira e mantido pelo DOF, complementando a ação dos policiais militares que ministram o PROERD principalmente nessa região.
TEMA; “QUEM CONHECE, NÃO ERRA”.
Na manha dessa sexta-feira (17), o assessor de Comunicação Social do DOF e coordenador do Projeto DNC (Diga Não ao Crime), ministrou aos calouros do Instituto Federal de Ponta Porã/MS, a palestra que visa inibir a iniciação criminal de jovens e adolescentes na região de fronteira.
O projeto DNC tem como finalidade ajudar a diminuir os índices de incidência criminal, com relação à participação de jovens e adolescentes que residem na região de fronteira, principalmente nos crimes de tráfico de drogas, usando uma palestra de impacto com aproximadamente uma hora e meia de duração, onde o palestrante usa recursos de mídia para alertar o publico alvo sobre as consequências do uso e do trafico de drogas, sobre as formas que os traficantes usam para tentar aliciar pessoas para transportar drogas e sobre a violência que esses grupos criminosos utilizam para “cobrar” dividas de drogas.
O Sargento Arguelho já palestrou para mais de 5mil jovens e adolescentes de escolas, associações e igreja na região de fronteira e iniciou as atividades do DNC no ano de 2017, atendendo aproximadamente 150 jovens e adolescentes que estão iniciando o ano letivo no IFMS e que em sua maioria reside na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, tornando-se potenciais alvos de traficantes e de grupos criminosos que atuam no país vizinho.
Esse ciclo de palestras preventivas é um trabalho pioneiro na fronteira e mantido pelo DOF, complementando a ação dos policiais militares que ministram o PROERD principalmente nessa região.
“Não foi por acaso que escolhemos iniciar o ciclo de palestras do Projeto DNC em 2017 na cidade de Ponta Porã, mas pela parceria com IFMS e por entender que é uma região sensível e que requer uma atenção especial por parte do Departamento Operações de Fronteira, não somente na repressão aos crimes tipicamente fronteiriços, mas também na prevenção através da conscientização dos jovens e adolescentes que moram nessa região, e por isso o tema: “quem conhece, não erra.” Conclui o palestrante do DNC – Julio CT Arguelho.
Escolas, associações, igrejas e demais instituições que agreguem o publico alvo do projeto, e que tiverem interesse no ciclo de palestras do DNC, poderão solicitá-la a direção do DOF, atreves de oficio. Para mais informações sobre o DNC, entre em contato com a assessoria de comunicação do DOF, atreves do numero 99987-9514, ou através de nossa página no facebook - www.facebook.com/PROJETODNC .
O projeto "Criatividade Sem Fronteiras" está oferecendo uma oportunidade única para imigrantes acolhidos no CE...
O senador Nelsinho Trad (PSD) anunciou emendas de R$ 327 milhões para Mato Grosso do Sul, entre elas recursos...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...