Fronteira Brasil-Paraguai em destaque: alunos do Senac desenvolvem guia digital para valorizar turismo da região
Os alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac Ponta Porã apresentaram na última semana o...
Esse ciclo de palestras preventivas é um trabalho pioneiro na fronteira e mantido pelo DOF, complementando a ação dos policiais militares que ministram o PROERD principalmente nessa região.
TEMA; “QUEM CONHECE, NÃO ERRA”.
Na manha dessa sexta-feira (17), o assessor de Comunicação Social do DOF e coordenador do Projeto DNC (Diga Não ao Crime), ministrou aos calouros do Instituto Federal de Ponta Porã/MS, a palestra que visa inibir a iniciação criminal de jovens e adolescentes na região de fronteira.
O projeto DNC tem como finalidade ajudar a diminuir os índices de incidência criminal, com relação à participação de jovens e adolescentes que residem na região de fronteira, principalmente nos crimes de tráfico de drogas, usando uma palestra de impacto com aproximadamente uma hora e meia de duração, onde o palestrante usa recursos de mídia para alertar o publico alvo sobre as consequências do uso e do trafico de drogas, sobre as formas que os traficantes usam para tentar aliciar pessoas para transportar drogas e sobre a violência que esses grupos criminosos utilizam para “cobrar” dividas de drogas.
O Sargento Arguelho já palestrou para mais de 5mil jovens e adolescentes de escolas, associações e igreja na região de fronteira e iniciou as atividades do DNC no ano de 2017, atendendo aproximadamente 150 jovens e adolescentes que estão iniciando o ano letivo no IFMS e que em sua maioria reside na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, tornando-se potenciais alvos de traficantes e de grupos criminosos que atuam no país vizinho.
Esse ciclo de palestras preventivas é um trabalho pioneiro na fronteira e mantido pelo DOF, complementando a ação dos policiais militares que ministram o PROERD principalmente nessa região.
“Não foi por acaso que escolhemos iniciar o ciclo de palestras do Projeto DNC em 2017 na cidade de Ponta Porã, mas pela parceria com IFMS e por entender que é uma região sensível e que requer uma atenção especial por parte do Departamento Operações de Fronteira, não somente na repressão aos crimes tipicamente fronteiriços, mas também na prevenção através da conscientização dos jovens e adolescentes que moram nessa região, e por isso o tema: “quem conhece, não erra.” Conclui o palestrante do DNC – Julio CT Arguelho.
Escolas, associações, igrejas e demais instituições que agreguem o publico alvo do projeto, e que tiverem interesse no ciclo de palestras do DNC, poderão solicitá-la a direção do DOF, atreves de oficio. Para mais informações sobre o DNC, entre em contato com a assessoria de comunicação do DOF, atreves do numero 99987-9514, ou através de nossa página no facebook - www.facebook.com/PROJETODNC .
Os alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac Ponta Porã apresentaram na última semana o...
O prefeito Alan Guedes participou nesta segunda-feira (21) de uma reunião em Ponta Porã para a deliberação do...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Secretaria de Estad...
A Prefeitura de Dourados é parceira de uma nova mobilização de solidariedade destinada às famílias de Rio Boni...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sala do Empreendedor, órgão vinculado às secretarias municipais de Desen...
Na quinta-feira (20) é feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra e, diante da determinação do prefeito Ma...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levará as Feiras Criativas para...