Mobilidade urbana de Dourados terá planejamento com participação popular
O município de Dourados foi escolhido para sediar a primeira edição das atividades presenciais do AcessoCidade...
Dentro de um prazo de 15 dias a planilha de gastos da Serrana Mobilidade deve ser apresentada.
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, (PR), vem honrando compromissos, e confirmou que em poucos dias a (Zona Azul), Serrana Mobilidade, deixará de atuar na cidade sorriso.
Gilberto havia enviado na manhã da terça-feira, (09) uma notificação à Serrana Mobilidade, para dar início às tratativas visando por fim da exploração dos serviços de estacionamento rotativo no centro do município, e inclusive solicitou a presença dos diretores da empresa, para debaterem uma 'rescisão amigável' entre as partes, e aguardava a resposta no prazo máximo de 15 dias, prazo esse que venceu nesta quarta-feira, (24).
No último dia 17 de janeiro os representantes da empresa se reuniram com GG, e alegaram que a cobrança no sistema por minutos não seria possível. Portanto o prefeito reinteirou que desta forma, a mesma não poderia continuar atuando na cidade.
Fique por dentro: Zona Azul: Uma das promessas em campanha de GG tem ponta pé inicial
Segundo Garcia, caso assim seja concluido, a empresa fará um levantamento dos gastos que teve com a implantação do sistema, como aquisição de placas informativas, equipamentos e demais custos e entregará à prefeitura que, por sua vez, repassará o valor à mesma e esta deixará de atuar na cidade.
“Vamos aguardar esta tabela. Se entendermos que o valor solicitado é justo, faremos o depósito e pronto. Por outro lado, se avaliarmos que o montante está fora da razoabilidade, poderemos tomar outros caminhos, como uma demanda judicial, por exemplo. O fato é, amigável ou através de um processo judicial, o estacionamento rotativo pago será desativado em Nova Andradina nos próximos dias. A população não concorda com o sistema de cobrança da zona azul e eu, como chefe do Executivo Municipal, tive que tomar as devidas providências. O clamor do povo e as mobilizações da Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE) apontaram para esta direção”, explicou Gilberto.
Dentro de um prazo de 15 dias a planilha de gastos da Serrana Mobilidade deve ser apresentada.
O município de Dourados foi escolhido para sediar a primeira edição das atividades presenciais do AcessoCidade...
Os vereadores de Dourados receberam na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara de Dourados, representantes da...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul se...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...