
Associação Ação dos Jovens Indígenas realiza escolha da Miss e Mister Indígena
No mês em que se comemora o Dia do Índio, a Associação Ação dos Jovens Indígenas irá realizar a escolha da Mis...
Os Brô MCs, grupo de rap formado por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, estão em Belo Horizonte (MG) nesta semana para gravação de uma das faixas do próximo álbum de Alok, brasileiro considerado um dos melhores ‘DJ’s do mundo.
O quarteto douradense formado em 2009 por jovens indígenas também está participando da captação de imagens e entrevistas que vão compor uma minissérie documental, também produzida por Alok Achkar Peres Petrillo, 29.
(Divulgação no Faccebook do grupo – Fotos @edgarkanayko)
O grupo de Dourados Brô MC’s, que compõe em guarani, anunciou a novidade em suas redes sociais no fim de semana e ampliaram nesta segunda-feira (12), com mostras do trabalho na capital mineira e pelo agradecimento ao DJ.
Imagens do trabalho com Alok (Divulgação no Faccebook do grupo – Fotos @edgarkanayko)
“Segundou aqui do jeito que a gente ama, imersão musical com o Alok. Valeu irmão pelo convite. Obrigado a todos que estão chegando e somando no nosso perfil, tem muitas novidades vindo por aí”, anunciou o grupo.
A produtora do grupo, Fabiana Fernandes, explicou um pouco a caminhada dos jovens indígenas. “Eles chegaram à capital mineira na quinta-feira (8) e seguem com os trabalhos até a próxima quarta-feira (14). Além da música, o grupo fará parte de uma minissérie documental, também produzida pelo DJ. O novo trabalho busca investigar as raízes sonoras dos povos originários do país”, revelou.
Foto de Fabi Fernandes
Fabiana ressalta que o 1° contato entre Alok e os cantores de rap de Dourados ocorreu após contato da produtora do DJ, que a convite, além deles, músicos de outras etnias indígenas do país farão parte do novo álbum de Alok, considerado o primeiro disco do DJ. Mas, ainda não há informações sobre a data de lançamento.
Formado por jovens indígenas das etnias Guarani e Kaiowa, o Brô MC’s é o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Sua gênese emerge no seio dos conflitos por terras que outrora eram indígenas. Com letras marcantes, o Brô extrapola fronteiras físicas e imateriais construindo pontes por meio do rap e das culturas indígena e do hip hop.
Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto formam o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, criado em 2008. Desde então, eles despertam interesses e não decepcionam, na música e na luta pelo seu povo. Nos últimos anos, eles também ganharam projeção nacional por denunciarem em guarani a violência contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul.
No mês em que se comemora o Dia do Índio, a Associação Ação dos Jovens Indígenas irá realizar a escolha da Mis...
Em 2017, a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas completou 10 anos. Este marco relembra a im...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...