Projeto de Neno Razuk cria política de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência doméstica
Ainda no âmbito do "Agosto Lilás" o deputado estadual Neno Razuk (PTB) apresentou o Projeto de Lei 245/2021, p...
Lei de autoria da vereadora Daniela Hall foi assinada no ano passado e, agora, começa a ser aplicada de forma efetiva pela Agehab
Assinada por Alan Guedes em 2020, no período que ocupou a presidência da Câmara Municipal de Dourados, a Lei nº 4.570 garante às mulheres vítimas de violência doméstica prioridade nos programas habitacionais implementados ou desenvolvidos pela cidade de Dourados. E para que a medida seja efetivada, a equipe da Agehab (Agência Municipal de Habitação) se reuniu com a vereadora Daniela Hall, autora da lei, para alinhar a efetividade da medida.
"A medida garante 5% das casas populares sejam destinadas à mulheres em situação de risco de morte. Alinhamos um fluxo para o atendimento dessas mulheres com o Viva Mulher e a Agehab", explicou a vereadora. Para o diretor-presidente da Agência, Diego Zanoni, garantir que a lei seja aplicada é prioridade da administração municipal. "O direito à moradia vai muito além de um espaço físico, é dignidade, é conquista de direitos, e nesse caso específico é autonomia, segurança", pontuou.
Segundo o texto, 5% das novas unidades habitacionais a serem construídas devem priorizar mulheres vítimas de violência, cujo agressor tenha sido condenado com sentença em julgado. A intenção é garantir que elas possam deixar os seus lares e recomeçar as suas vidas em segurança.
A ação acontecerá junto ao Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica – Viva Mulher, um centro propulsor do resgate da autoestima e fortalecimento de mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, realizando acolhimento, atendimento social e psicológico, além de acompanhar e encaminhar essas mulheres à rede assistencial do Município.
Ainda no âmbito do "Agosto Lilás" o deputado estadual Neno Razuk (PTB) apresentou o Projeto de Lei 245/2021, p...
Fazer uma denúncia de violência doméstica não é fácil para nenhuma mulher, mas pode ser ainda mais constranged...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...