Cras Água Boa recebe materiais lúdicos de ação em parceria com o Sicredi
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa recebeu materiais lúdicos na manhã dest...
O vereador Mauricio Lemes (PSB) quer propor debate com relação à exigência abusiva de itens de materiais escolares listados por escolas particulares. Para isso o vereador pretende criar uma consultoria pública para ouvir a opinião de pais de alunos matriculados nestas unidades de ensino e propor soluções para que não ocorram violações nos direitos do consumidor.
Na opinião do vereador muitos dos materiais escolares comprados pelos pais dos alunos ou responsáveis não são utilizados na totalidade durante o ano letivo. "Recebi relatos de alguns pais revoltados pelo excesso de material escolar exigido em escolas particulares. Assim, pretendo promover o debate com a participação dos diretores destas unidades de ensino para que ocorra um consenso quanto a real necessidade destes materiais", afirmou Mauricio Lemes.
Como exemplo, Mauricio cita alguns itens exigidos por uma das escolas particulares de Dourados, entre eles; 200 folhas de papel sulfite A4, bloco de papel canson A4, caixa de lápis de cor, tubos de cola branca, cartolinas, folhas Eva, envelopes, pastas de plástico, tubos de cola quente, folhas de papel cartão, TNT, além de cadernos e livros.
"Muitos destes materiais escolares acabam sobrando e não podem ser utilizados no ano seguinte. Por isso pretendo promover um debate junto com os diretores de escolas particulares para tentarmos amenizar estas exigências em excesso que acabam pesando no orçamento familiar", explica o vereador.
Mauricio lembra ainda que existe uma lista de materiais escolares que não podem ser exigidos para a compra aos alunos, como; produtos de limpeza e materiais de escritórios (canetas para quadro, papel ofício, fita adesiva, pen-drive, entre outros). A relação foi estabelecida pelo Procon/MS com base na legislação federal e estabelece que itens de uso coletivo não podem ser exigidos e que os custos correspondentes são considerados nos cálculos do valor da mensalidade.
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa recebeu materiais lúdicos na manhã dest...
O deputado estadual Marçal Filho pediu ao prefeito Alan Guedes e ao governador Reinaldo Azambuja, a reforma pr...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...