Laudir cobra ação urgente para que água chegue a famílias da Reserva Indígena
Preocupado com a situação dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, especificamente das aldeias de Dourados...
Após a comprovação dos critérios, as famílias que tiverem com o CadUnico (Cadastro Único) de programas sociais do governo federal, desatualizados serão orientadas a atualizar a fim de serem encaminhadas para a pesquisa da Caixa Econômica Federal
25 casas serão sorteadas amanhã (30), em Dourados, para famílias que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade. As residências ficam no Residencial Honório Almirão.
O sorteio será feito pela Agehab (Agência Municipal de Habitação) às 9h no auditório da prefeitura de Dourados, na Rua Coronel Ponciano.
Somente vão poder participar deste sorteio, segundo o diretor-presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel, as 191 famílias que fazem parte do cadastro de “extrema vulnerabilidade”.
De acordo com o diretor da Agehab, o sorteio atende aos critérios nacionais e locais. Os critérios nacionais são: a) Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; b) Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclararão; c) Famílias de que façam parte pessoas com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico.
Já os critérios locais são: a) Famílias com filhos em idade inferior a 18 anos, comprovado por documentação de filiação; b) Famílias inscritas no cadastro habitacional há mais de 02 anos, desde que posterior a julho de 2009, independente das datas de atualização, comprovado por protocolo ou similar; c) Famílias beneficiadas por bolsa família ou Benefício de Prestação Continuada BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovada por declaração do ente público.
O sorteio será da seguinte forma:
– Grupo I: 4-6 critérios: 15 titulares e 15 reservas (58 inscritos);
– Grupo II: 2-3 critérios: 07 titulares e 07 reservas (124 inscritos);
– Grupo III: 1 critério: 03 titulares e 03 reservas (09 inscritos)
Todas as famílias sorteadas como titulares serão convocadas para comparecer em reunião de esclarecimentos sobre o Programa e agendamento para comparecerem na Agência de Habitação com os documentos solicitados para a elaboração dos dossiês que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. Não preenchendo todas as vagas, serão convocados os reservas de cada grupo obedecendo à ordem do sorteio.
Após a comprovação dos critérios, as famílias que tiverem com o CadUnico (Cadastro Único) de programas sociais do governo federal, desatualizados serão orientadas a atualizar a fim de serem encaminhadas para a pesquisa da Caixa Econômica Federal.
Preocupado com a situação dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, especificamente das aldeias de Dourados...
A prefeita Délia Razuk participou, na manhã desta segunda-feira (23), do início das ações de preparo do solo p...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...