Laudir cobra ação urgente para que água chegue a famílias da Reserva Indígena
Preocupado com a situação dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, especificamente das aldeias de Dourados...
Após a comprovação dos critérios, as famílias que tiverem com o CadUnico (Cadastro Único) de programas sociais do governo federal, desatualizados serão orientadas a atualizar a fim de serem encaminhadas para a pesquisa da Caixa Econômica Federal
25 casas serão sorteadas amanhã (30), em Dourados, para famílias que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade. As residências ficam no Residencial Honório Almirão.
O sorteio será feito pela Agehab (Agência Municipal de Habitação) às 9h no auditório da prefeitura de Dourados, na Rua Coronel Ponciano.
Somente vão poder participar deste sorteio, segundo o diretor-presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel, as 191 famílias que fazem parte do cadastro de “extrema vulnerabilidade”.
De acordo com o diretor da Agehab, o sorteio atende aos critérios nacionais e locais. Os critérios nacionais são: a) Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; b) Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclararão; c) Famílias de que façam parte pessoas com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico.
Já os critérios locais são: a) Famílias com filhos em idade inferior a 18 anos, comprovado por documentação de filiação; b) Famílias inscritas no cadastro habitacional há mais de 02 anos, desde que posterior a julho de 2009, independente das datas de atualização, comprovado por protocolo ou similar; c) Famílias beneficiadas por bolsa família ou Benefício de Prestação Continuada BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovada por declaração do ente público.
O sorteio será da seguinte forma:
– Grupo I: 4-6 critérios: 15 titulares e 15 reservas (58 inscritos);
– Grupo II: 2-3 critérios: 07 titulares e 07 reservas (124 inscritos);
– Grupo III: 1 critério: 03 titulares e 03 reservas (09 inscritos)
Todas as famílias sorteadas como titulares serão convocadas para comparecer em reunião de esclarecimentos sobre o Programa e agendamento para comparecerem na Agência de Habitação com os documentos solicitados para a elaboração dos dossiês que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. Não preenchendo todas as vagas, serão convocados os reservas de cada grupo obedecendo à ordem do sorteio.
Após a comprovação dos critérios, as famílias que tiverem com o CadUnico (Cadastro Único) de programas sociais do governo federal, desatualizados serão orientadas a atualizar a fim de serem encaminhadas para a pesquisa da Caixa Econômica Federal.
Preocupado com a situação dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, especificamente das aldeias de Dourados...
A prefeita Délia Razuk participou, na manhã desta segunda-feira (23), do início das ações de preparo do solo p...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...