Secretaria de Cultura apoia a feira criativa ‘O Balaio’
Por meio de parceria firmada com O Balaio – Feira Criativa, a SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) vai colab...
“O balaio nasce da vontade de unir os mais variados microempreendedores criativos, movimentando a economia
Com o objetivo de tornar conhecido e incentivar os criativos microempreendedores, acontece no próximo dia 10 de agosto, no ‘Jorjão’ (Complexo de Esportes Antônio Jorge Salomão), em Dourados, no Jardim Água Boa, a 6ª edição da feira criativa O Balaio que reúne artesãos não apenas do município, mas também da região.
“O balaio nasce da vontade de unir os mais variados microempreendedores criativos, movimentando a economia. Além disso, a feira oferece aos participantes a praticidade de ter tudo no mesmo lugar”, contou a organização do evento, Raique Moura, Bi Miura e Fernanda Sabô para a Revista DaGente, destacando que O Balaio é aberto para todas as idades, e conta com ambiente descontraído e aconchegante.
Com a proximidade da data da feira, a produção já está acertando os últimos detalhes e adianta aos leitores que shows e sets de cantores e djs da cidade estão garantidos. Mas engana-se quem pensa que só terá artesanato, por exemplo.
“Nossa feira é composta por inúmeros expositores das mais variadas áreas criativas, como artesanato, arte, gastronomia, botânica, brechós e música. Em cada edição novas pessoas surgem e isso é muito especial, pois de certa forma, isso nos estimula”, conta Raique. Com isso, é apresentado para a cidade a riqueza cultural de pessoas comuns que cozinham, pintam, escrevem, costuram, garimpam, que produzem todos os tipos de arte e/ou economia criativa, sempre atentos à sustentabilidade.
O Balaio
A ideia nasceu no início do ano de 2018, com a vontade coletiva de unir os mais variados microempreendedores criativos. Assim como os balaios, que são cestos grandes e carregam muitas coisas, os organizadores pensaram nesse nome como forma de agregar o máximo de artistas, artesãs e artesãos, cozinheiras (os) dentre muitos outros em um só lugar, um balaio grande onde se pode encontrar de tudo um pouco, desde arte até coisas mais práticas e úteis para o nosso dia-a-dia, e claro boas comidas, doces.
Raique destaca ainda que a feita tem sido a melhor forma da cidade conhecer quem são os microempreendedores criativos da região.
Serviço
A 6 ª Edição da feira vai acontecer no dia 10 de agosto, das 17h às 22h, no ‘Jorjão’ (Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão), no Jardim Água Boa.
Por meio de parceria firmada com O Balaio – Feira Criativa, a SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) vai colab...
Diversidade cultural, gastronômica, muito artesanato e música com artistas locais com a cantora Jaque Altenhof...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...