![](https://revistadagente.com.br/media/posts/6061/c/a775361d1fd47a9823a91aabf2a28a35-thumb.jpg?w=228&h=164&fit=crop)
Neno Razuk solicita compra de ambulância e equipamentos para Hospital Santa Luzia em Aral Moreira
O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a c...
A pernambucana radicada em Dourados há cinco décadas localizou a irmã caçula, que mora no Nordeste, após 55 anos. A aposentada Luzia Gonçalves da Silva, de 82 anos, conta que a filha mais velha, Neuza, encontrou a tia Josefa, via contato pelo Facebook.
Foram várias tentativas e a busca pela irmã, hoje com 67 anos, levou a família a apelar até a programas de TV, via site, sem resultado.
Há cerca de 15 dias, Neuza resolveu tentar de novo e, desta vez, teve sorte. Ela publicou a história no "Classificados Dourados" algumas vezes e conheceu uma jovem de Pernambuco que espalhou a notícia por lá. Foi deste forma que Neuza localizou a tia.
A neta de Josefa, que mora em Recife (PE), tomou a frente e contatou a família em Dourados, através do WhatsApp. No outro dia, Josefa ligou para a irmã Luzia e conversam após 55 anos. A última vez que se viram, Luzia tinha 28 anos e Josefa, nove.
"Naquela noite eu não dormi, a pressão subiu, levantei tomei água doce, mas que nada!", conta. Outra filha dela, a confeiteira Maria do Carmo Gonçalves, de 44 anos, diz que ninguém dormiu na casa. "Todo mundo emocionado. A gente não acreditava que era verdade!".
Agora é esperar o dia 4 de setembro, para pegar o avião em Campo Grande e chegar na capital do Pernambuco. Luzia viaja acompanhada por Maria do Carmo.
E para custear as passagens aéreas, a família está promovendo uma galinhada. O evento será no dia 26 de agosto, a partir das 11h30, na Escola Vereadora Albertina, na Rua Rangel Torres com a Izzat Bussuan, Vila Mary, em frente a casa de Luzia, em Dourados. O investimento é de R$ 15, para levar o marmitex com a galinhada para casa.
Serviço
Interessados em apoiar a ação que vai ajudar Luzia reencontrar a irmã após meio século, devem entrar em contato pelos telefones: (67) 99937.8343 (Adriana) ou 992828730 (Maria do Carmo).
Por: Maria Lucia Tolouei
O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a c...
Uma nova onda de calor deve atingir o país nos próximos dias. As temperaturas mais elevadas fazem parte de um...
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
O prefeito Marçal Filho participou na tarde desta segunda-feira da abertura do Ano Legislativo e reafirmou o c...
Neste domingo (2), a artista americana, Sabrina Carpenter foi premiada com duas estatuetas na cerimônia do Gra...
Trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Dourados tem removido árvores que oferecem riscos à popu...