![](https://revistadagente.com.br/media/posts/3607/c/967990de5b3eac7b87d49a13c6834978-thumb.jpg?w=228&h=164&fit=crop)
Prefeitura multiplica produção agroecológica no Viveiro Municipal
O Viveiro Municipal de Dourados recebeu implementação de alimentos produzidos sem agrotóxicos pela Semaf (Secr...
Equipes da GMA, GMD, Semsur e Defesa Civil estiveram no local ajudando a combater o fogo
No início da manhã deste sábado (16), um incêndio ocorrido no Viveiro Municipal localizado no bairro Parque das Nações I, mobilizou diversos órgãos da Prefeitura de Dourados. Às 5h40, a GMA (Guarda Municipal Ambiental) foi acionada para ajudar a combater o fogo que estava espalhado em diversos pontos do local, que recebe descarte de galhos e podas de árvores.
Equipes da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e Defesa Civil também atuaram no combate ao incêndio. “O Corpo de Bombeiros e a Energisa estavam no local e informaram que não adiantaria apenas jogar água, porque tinha muita brasa, então queima debaixo para cima lentamente, precisaria dividir o material para não queimar tudo”, explicou Romualdo Diniz Salgado, secretário da Semsur.
Foi necessário utilizar máquinas para separar o material e impedir que o fogo se alastrasse ainda mais, as equipes também fizeram a limpeza debaixo das redes elétricas para as chamas não alcançarem os fios de energia. “Contamos com o apoio da Sanesul, Agesul, Empresa Terra e Eurovias que enviaram máquinas para ajudar na força tarefa. O fogo está controlado no momento, mas vamos continuar de prontidão com os caminhões pipa”, disse o secretário.
O fogo teve início próximo a BR-163, a Guarda Municipal e a empresa CCR-Vias estavam no local fazendo o controle do tráfego. “Como havia muita fumaça, era perigoso acontecer algum acidente. A GMD ajudou no controle do fluxo e também a impedir que caminhões descartassem novos materiais no momento, por causa do risco de fogo. Nosso papel é dar apoio a todas as equipes envolvidas e ajudar o máximo possível”, comentou a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento.
Descarte de galhos e podas
Nos próximos dias o Viveiro permanecerá fechado para a limpeza, Os materiais podem ser descartados em um dos outros 3 Ecopontos municipais:
Já os caminhões maiores com grande quantidade de material, poderão retirar uma autorização especial no próprio Viveiro Municipal para fazer o descarte direto no aterro sanitário da cidade.
O Viveiro Municipal de Dourados recebeu implementação de alimentos produzidos sem agrotóxicos pela Semaf (Secr...
Um espaço do Viveiro Municipal que recebeu limpeza e preparação para comportar uma horta já permitiu as primei...
Uma nova onda de calor deve atingir o país nos próximos dias. As temperaturas mais elevadas fazem parte de um...
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
O prefeito Marçal Filho participou na tarde desta segunda-feira da abertura do Ano Legislativo e reafirmou o c...
Neste domingo (2), a artista americana, Sabrina Carpenter foi premiada com duas estatuetas na cerimônia do Gra...
Trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Dourados tem removido árvores que oferecem riscos à popu...