Zezé Di Camargo foi a um bordel de luxo
Na verdade, Zezé Di Camargo queria conhecer algo diferente com a namorada Graciele Lacerda, e por engano, foi...
Livro É Assim que Eu Vejo as Estrelas retorna ao público pelo Projeto Leia MS e reforça o acesso à literatura regional
Estrelas podem estar no céu, mas também naquilo que pulsa no dia a dia: no gesto simples, na emoção inesperada, na memória que se transforma em palavra. Foi dessa matéria sensível que nasceu É Assim que Eu Vejo as Estrelas, de Goretti di Moura. Inspirada por imagens capturadas pelos sentimentos cotidianos, a autora traduz em poesia sua gratidão pela vida e um gesto de amor universal.
Mais do que versos, o livro surge como um convite ao olhar atento, à contemplação e ao despertar da leitura. “Eu queria escrever algo diferente, que despertasse nas pessoas a vontade da leitura da poesia, que abarcasse também o público adolescente, pois desenvolvo projeto de incentivo à leitura e à escrita e que se tornasse um livro de cabeceira”, explica Goretti.
Natural de Patu (RN), Goretti vive em Mato Grosso do Sul desde 1980 e construiu uma trajetória múltipla no universo das artes. Autora de 17 livros publicados, é também compositora, professora e arte-educadora. Sua experiência inclui passagens como manequim, modelo fotográfico e cantora, além de participações em eventos culturais de destaque, como as Bienais do Livro do Rio e de São Paulo, e no programa Viola, Minha Viola.
Formada em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco, é membro da União Brasileira de Escritores (seccional MS) e acumula premiações em concursos literários e musicais. Sempre engajada em projetos que incentivam a leitura e a escrita, Goretti tem conquistado gerações de leitores e estudantes, conectando poesia, música e arte em diferentes formatos.
A reimpressão de É Assim que Eu Vejo as Estrelas integra o Projeto Leia MS, edital voltado para dar nova circulação a obras já lançadas por autores sul-mato-grossenses. Cem exemplares foram entregues em setembro pela escritora e editora Mara Calvis, representando a Vida Produções, e já estão sendo incorporados ao acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul (SEBP/MS), beneficiando leitores de diversas cidades.
Além da versão impressa, o livro também ficará disponível em formato digital, gratuitamente, no aplicativo MS Digital, na aba Leia MS, durante dois anos. Como contrapartida prevista no edital, Goretti elaborou um roteiro de leitura e gravou um vídeo de apresentação, recursos que aproximam estudantes do universo dos livros e de seus autores.
O projeto foi realizado por meio do Edital nº 6 – Leia MS, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dentro da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Leitores interessados em obter exemplares podem entrar em contato com a editora Vida Produções https://bit.ly/VidaProducoes ou diretamente com a autora pelo (67) 98160-7753.
Na verdade, Zezé Di Camargo queria conhecer algo diferente com a namorada Graciele Lacerda, e por engano, foi...
A Cia de Teatro Fulano de tal apresentará o espetáculo "A Fabulosa História do Guri-Árvore", no próximo doming...
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em repercussão geral, que a exigência de altura mínima para ingresso...
Nos dias 3 e 4 de novembro, acontece a 5ª edição do Encontro de Comunicação e Captação de Recursos. Promovido...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) já tem definido o horário...
O prefeito Marçal Filho vai receber o governador Eduardo Riedel na segunda-feira (27) para uma extensa agenda...
Realizados pela Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), os Jogos da Juventude de Dou...