Dança pode ser incentivo para casais serem mais parceiros no dia a dia
A dança, mais do que uma expressão artística ou uma forma de exercício físico, surge como uma alternativa praz...
Ensaios se encaixam à agenda dos noivos e palavra-chave é espontaneidade
Há algum tempo, a dança tem ganhado um lugar especial nos casamentos. Mesmo noivos com pouca ou nenhuma experiência vêm protagonizando verdadeiras cenas de cinema na hora de eternizar os votos e comandar a festança entre os convidados. Nesse ramo há mais de 17 anos, o coreógrafo Ivan Sousa contabiliza que já ensinou pelo menos 15 mil pessoas que decidiram colocar um pouco mais de ritmo não só na hora de casar, mas também em festas de 15 anos, formaturas e comemorações de bodas.
Pensando, no entanto, na vida corrida das pessoas, sobretudo para quem está envolvido com a organização de uma grande comemoração, como um casamento, o coreógrafo desenvolveu um método rápido e fácil. Segundo ele, em seis encontros é possível partir do zero, aprender a coreografia e se apresentar no grande dia. O diferencial está na naturalidade. “É um método para quem busca dançar de um jeito fácil, bonito e elegante. O segredo é fazer com que a dança seja o mais natural possível e que os dançarinos estejam leves e espontâneos, não robotizados”, explicou.
Para os médicos Rafaela Maria Buba e André Giovennazio Buba, mais do que prepará-los para a apresentação, as aulas foram importantes também para fortalecer os laços entre os dois. “Aprendemos juntos uma nova habilidade. As aulas eram divertidas, significaram um tempo de qualidade para nós e agregaram muito ao nosso relacionamento. Estávamos juntos buscando dar o nosso melhor”, contou. Na hora da festa, o resultado foi excelente. “Melhor que imaginávamos”, garantiu.
O coreógrafo Ivan Sousa também preparou o casal Larissa Balbino e Douglas Gonçalves para duas danças especiais, uma romântica de John Legend e a outra, um bailão da banda Tchê Garotos, que contagiou os convidados. Como o empresário já tinha participado de uma dança nos 15 anos da irmã, Larissa contou que isso ajudou na hora de ser guiada na apresentação. “ Foi um investimento maravilhoso, me surpreendi com o final”, pontuou a médica.
Praticidade - Além da facilidade do método prático e mais rápido, Ivan conta que ele facilita também a vida de quem vive na correria. “Os ensaios são marcados de acordo com a agenda dos noivos e o primeiro horário é às 19h15, ideal para quem trabalha o dia todo e só tem tempo à noite. Aos sábados também temos a possibilidade de marcar as aulas”, explica.
O coreógrafo estará na próxima edição da Expo Noivas MS e Noiva Fashion, para tirar dúvidas e dar orientações aos noivos presentes. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 18 às 23h no Gran Murano.
A dança, mais do que uma expressão artística ou uma forma de exercício físico, surge como uma alternativa praz...
Luísa Sonza, de 19 anos, e Whindersson Nunes, de 23 anos, se casaram na tarde desta quarta-feira (28), na Cape...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...
A alta demanda por profissionais de saúde e a estabilidade do sistema público espanhol têm atraído cada vez ma...
Dezembro está chegando e sempre vem aquela pergunta: já está na hora de montar a Árvore de Natal? Porque pela...