Juventude AG leva virada do Blumenau pela Liga Nacional de Futsal
Ainda não foi desta vez que o Juventude AG venceu jogando em Dourados pela Liga Nacional de Futsal. Neste sába...
Dirigente diz que foi um marco para Dourados receber algumas das melhores equipes do País e agradece apoio
Marçal Filho, Mauro Ferrari, Rodrigo, campeão pelo Magnus, Marcelo Miranda, presidente da CBFS Marcos Madera e prefeito Alan Guedes
Terminou no sábado a Taça Brasil de Futsal 2021, disputada pela primeira vez em Dourados. O título da competição ficou pela primeira vez com o Magnus Futsal-SP que, na decisão, venceu o Joinville-SC por 3 a 2 no Ginásio da Unigran. A competição foi uma das primeiras no Brasil que voltou a contar com o torcedor desde o início da pandemia da covid-19, em fevereiro do ano passado, mesmo que ainda de maneira limitada. Anfitrião do torneio que teve dez clubes de nove estados, o Juventude AG dividiu a quinta posição com o Passo Fundo Futsal-RS.
Apesar de não ter repetido a campanha da edição de 2020, quando ficou entre os semifinalistas, o Juventude AG comemorou a possibilidade de ter recebido algumas das melhores equipes do futsal brasileiro e o primeiro contato com o torcedor, já que os jogos da Liga Nacional de Futsal estão sendo disputados com os portões fechados devido aos protocolos de segurança da competição.
Segundo análise do presidente Thiago Altomare, ter sediado a competição fez parte da sedimentação do projeto do Juventude AG no futsal nacional e o apoio do torcedor e de diversas autoridades para que isso fosse possível é mostra disso. "Temos muito que agradecer. Desde a Prefeitura de Dourados que nos deu todo suporte. Começando no prefeito Alan Guedes, a Funed e a equipe do Luis Arthur e do Walmor e que nos ajudou com o staff, a Secretaria de Saúde também com a testagem da covid-19 e apoio durante os jogos, a Guarda Municipal que também esteve presente", disse.
Thiago destaca também o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte para que a competição pudesse ser disputada pela primeira vez no Mato Grosso do Sul. "Tivemos portas abertas com o diretor-presidente Marcelo Miranda que acatou nossa ideia e o projeto. Sem esse apoio teria sido impossível a realização dos jogos aqui. Tivemos apoio também do deputado estadual Marçal Filho", disse e completa com um agradecimento especial à Unigran. "Desde o começo estamos tendo o suporte da Unigran, que reformou todo o ginásio já para os jogos da Liga Nacional da Copa do Brasil e agora sediando a Taça Brasil. Estão sendo imprescindíveis para o Juventude AG", afirma o dirigente.
Liga Nacional
Passada a Taça Brasil, o Juventude AG volta a se preocupar com a reta final da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Com 13 pontos, o time de Dourados está na quinta posição do Grupo B, fechando a zona de classificação e disputa a última vaga nas oitavas de final com o Blumenau Futsal-SC, também com 13 pontos, e Assoeva-RS, com dez. Os três times ainda jogam duas vezes na fase para decidir quem avança. Nesta terça (3), o primeiro desafio do JAG será o Joinville-SC, no Ginásio da Unigran, às 18h.
Ainda não foi desta vez que o Juventude AG venceu jogando em Dourados pela Liga Nacional de Futsal. Neste sába...
Goleiro fez defesas decisivas e ainda marcou o gol que fechou a vitória por 4 a 2 em Santa Catarina. Uma vit...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...