
O projeto “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
A Associação Esportiva Dourados Paralímpica, que desenvolve projetos esportivos em Dourados, foi contemplada com recurso de R$ 100 mil destinado pelo deputado Marçal Filho para desenvolver projetos em quatro polos no município. Ao todo mais de 230 pessoas serão atendidas nesta primeira etapa.
Solenidade na Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações, um dos polos a ser atendido pelo projeto esportivo, marcou o início das atividades nesta semana. O recurso será utilizado na compra de materiais esportivos e para o pagamento de professores.
Leandro Carlos Francisco é o responsável pela Associação. Ele explica que na Casa da Criança Feliz serão desenvolvidas atividades de futebol com crianças e adolescentes atendidos pela entidade. Outro polo, na Vila Cachoeirinha, as atividades também serão de futebol, no campo do bairro. Já no Centro Dorcelina Folador o projeto vai atender o basquete sobre rodas e no estádio Douradão, o atletismo.
"Esse recurso veio em uma boa hora, pois não é fácil manter os projetos. O nosso principal desafio é o de disponibilizar profissionais para atender todo o nosso público e agora vamos poder contratar professores para acompanhar os alunos nas categorias escolar e adulto", diz Leandro Carlos Francisco, que também vai implementar um projeto para atender idosos com aulas de ginástica na praça do BNH 2º Plano.
A modalidade de atletismo é a de maior potencial no projeto e conta com atletas que disputam campeonatos nacionais e sulamericano. Para Marçal Filho, a prática de esporte precisa ser incentivada, já que garante melhor qualidade de vida, reduz o aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica.
"Sabemos que no caso das crianças, a vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais, podendo, a partir daí, surgir talentos em diferentes modalidades. Para os adultos o esporte traz muitos benefícios também, combate o sedentarismo. O interessante do projeto é que ele atende atletas profissionais que participam de campeonato olímpico e paralímpico", disse o deputado durante solenidade de entrega do recurso.
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
Fazer uma denúncia de violência doméstica não é fácil para nenhuma mulher, mas pode ser ainda mais constranged...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...