Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
Upiran Jorge usou a tribuna para discorrer sobre convênio com a Agepen
O secretário municipal de Educação, Upiran Jorge, utilizou a tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (4), realizada na Câmara de Vereadores, para dar esclarecimentos sobre o convênio celebrado pela administração pública e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária). O projeto prevê a mão de obra de reeducandos do regime semiaberto em escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) de Dourados.
Segundo Upiran, o convênio não é exclusivo de Dourados, sendo utilizado também em Campo Grande, Três Lagos e outras cidades do Estado. "Nestas cidades foram submetidas a fiscalização, a visitação e acompanhamento por parte do Conselho Nacional de Justiça, que foi aprovado, foi incentivado e, inclusive, está sendo copiado para adoção em outras unidades da federação", ressaltou o secretário.
"O convênio foi um sucesso, foi de êxito, resultados favoráveis e custo benefício interessante para a administração", comentou o secretário. "Todos os reeducandos serão selecionados pessoalmente, depois de analisar as folhas penais, comportamentos carcerário, a natureza do crime que cometeu, entre outros pontos importantes", apontou.
Também utilizou a tribuna livre o diretor vice-presidente do Asilo da Velhice Desamparada de Dourados (Lar do Idoso), Edilmar Manfredini, que falou sobre assuntos relacionados com a instituição, como a falta de verba para reforma do local e também a retomada de posse de imóvel localizado no quadrilátero entre as ruas Ciro Melo, Oliveira Marques, Eulália Pires e Clóvis Cersozimo de Souza.
"Se pudessem destinar verbas impositivas para a reforma no Lar do Idoso, poderíamos ter maior agilidade no fim dos serviços", apontou Edilmar. Ele ainda disse que o asilo, atualmente, abriga 36 idosos, sendo 10 mulheres e 26 homens.
Projetos
A Câmara Municipal de Dourados aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o Projeto de Lei nº 070/2018, que autoria do vereador Pedro Pepa (DEM), que obriga a apresentação carteira de vacinação no ato da matrícula em estabelecimentos de ensino público ou privado.
Em primeira discussão e votação, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 020/218 (013), de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos na Lei Complementar nº 245/2014, que autoriza a criação da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados.
Foto: Thiago Morais
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...