
Alunos do campo são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Duas escolas de Dourados competiram pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com mais de 7 mil e...
A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica acontece dentro do ambiente escolar, em uma única fase, por isso, cada escola participante recebe os certificados e medalhas e fazem o ato de premiação
A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, de Dourados, conquistou o tricampeonato da 21ª OBA (Olimpíada de Astronomia e Astronáutica) e realizou a premiação dos alunos que se mais se destacaram na competição. A maior nota da escola foi 9.30, de um aluno do terceiro ano do Ensino Fundamental, que recebeu medalha de prata.
A OBA e a 12ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) foram eventos abertos à participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do Ensino Médio de escolas brasileiras. Primeiro foi aplicada uma prova teórica e depois uma prática.
No total, 131 estudantes da escola participaram na OBA e 60 na etapa escolar da MOBFOG. Estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamenta I, turno vespertino, da escola conquistaram uma medalha de ouro, sete de prata e dez de bronze. Ainda, todos os estudantes, professores e diretores das escolas que participaram da competição ganharam um certificado.
A professora Marilaine dos Santos Souza, que coordenou a participação da escola na olimpíada, destacou a importância do evento. “A olimpíada foi grandiosa e com certeza essa experiência contribuiu muito com a formação escolar dos alunos. Eles conheceram um pouco das oportunidades e os lugares que a Ciência e os estudos podem levá-los”.
Ainda segunda ela, a conquista foi fruto de muito empenho. “Com certeza a vitória foi resultado de todo o empenho e comprometimento que tivemos nos últimos meses. Dedicamos os prêmios a todos que integram a educação da rede pública. Nos sentimos orgulhosos por conquistar esse título para o nosso Estado e Município pela terceira vez e ainda por destacar Dourados no cenário nacional”.
A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica acontece dentro do ambiente escolar, em uma única fase, por isso, cada escola participante recebe os certificados e medalhas e fazem o ato de premiação.
Com a conquista, Dourados se destaca e se consolida como referência na ciência espacial do País.
Foto: Divulgação
Legenda: Alunos da escola Vilmar Vieira Matos receberam diplomas e medalhas pela conquista nacional
Duas escolas de Dourados competiram pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com mais de 7 mil e...
Matheus Martins, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental em Três Lagoas, venceu a Olimpíada Brasileira de As...
Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (11) na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Do...
Em Mato Grosso do Sul, o ato de declarar o Imposto de Renda pode ir muito além de uma obrigação anual — pode s...
Um grupo de crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viveu uma experiên...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...
Uma busca incessante do prefeito Marçal Filho desde o início do mandato é a reabertura do aeroporto Francisco...